O melhor pedaço da Maçã.

Grupo assalta Apple Store no Canadá e foge com dezenas de iPhones

Apple Chinook Centre

A Maçã foi alvo de mais uma ação criminosa no último fim de semana, quando um grupo de assaltantes invadiu a Apple Chinook Centre (no Canadá), levando cerca de 50 iPhones expostos na loja. A ação foi capturada pelo sistema de câmeras interno do local, mas nenhum suspeito foi identificado ainda, segundo a CBC.

Publicidade

De acordo com um usuário do Reddit, vários homens com óculos escuros e moletons entraram no shopping e roubaram as unidades de demonstração de iPhones da Apple Store. Segundo ele, a ação durou cerca de 15 segundos — enquanto havia clientes na loja, momentos antes de o shopping fechar.

O chefe de polícia da cidade de Calgary, Paul Teworte, disse que cerca de sete homens participaram diretamente no assalto e que estão trabalhando para identificá-los o quanto antes. Teworte alerta, ainda, para que os usuários identifiquem esses aparelhos em possíveis canais de vendas:

Ao comprar telefones celulares usados, especificamente aqueles vendidos online por meio de uma plataforma de mídia social ou de um site de compra e venda, sempre solicite o número do IMEI1International Mobile Equipment Identity.. Muitas vezes, quando um potencial comprador pede ao vendedor um número IMEI, se o telefone é roubado, o vendedor simplesmente não responde.

As Apple Stores são frequentemente alvo dos ladrões também nos Estados Unidos; no começo deste mês, uma loja da companhia no estado da Califórnia também foi invadida e cerca de 40 dispositivos foram levados do local.

Publicidade

É como dizem: “Tá brabo…”

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    International Mobile Equipment Identity.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Última beta do macOS Catalina veio com 7 novos wallpapers; baixe-os aqui!

Próx. Post

Minecraft Earth, versão em AR demonstrada na WWDC, será lançada em outubro

Posts Relacionados