O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Internacional Business Times
iPad Pro

Kuo: iPad Pro e MacBook Pro com displays de Mini-LED, só em 2020-21

Em abril passado, anteriormente à keynote da Apple que aconteceu em junho, o popular analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, havia destacado a importância dos displays de Mini-LED nos prósperos gadgets da Maçã. Até então, era esperado que o novíssimo Pro Display XDR contasse com a tecnologia, mas sabemos que não foi exatamente isso que aconteceu.

Publicidade

Agora, Kuo reiterou sua previsão de alguns meses atrás e disse que a Apple planeja lançar novos modelos topos-de-linha do iPad e do MacBook com displays Mini-LED entre o final de 2020 e meados de 2021, conforme divulgado pelo MacRumors.

De acordo com as previsões do analista, os iPads e MacBooks equipados com tal tecnologia usariam aproximadamente 10.000 LEDs — um número muito maior que o do Pro Display XDR, o qual utiliza 570 LEDs para a sua luz de fundo. Mais precisamente, cada ponto de iluminação teria menos que 0,2mm.

Os displays OLED1 (atualmente usados nos iPhones flagship) oferecem uma gama de cores comparável à da tecnologia Mini-LED; entretanto, a escolha da Apple pela segunda opção estaria partindo do fato de que esta não é tão suscetível ao burn-in, problema que foi constatado pela própria empresa com o lançamento do iPhone X, em 2017.

Mais do que isso, a Apple também estaria interessada em comprar displays Mini-LED de diversos fornecedores, e não majoritariamente da Samsung, como acontece atualmente com a aquisição de telas OLED.

Publicidade

Se as previsões de Kuo se provarem verdadeiras, provavelmente ainda veremos mais uma geração do iPad Pro e do MacBook Pro sem displays de Mini-LED antes de a Apple lançar esses gadgets com a nova tecnologia, sendo que a Maçã apresentaria o tablet primeiro.

Conceito de como poderá ser o MacBook Pro de 16 polegadas

Com relação ao MacBook Pro, é esperado que o futuro modelo com Mini-LED tenha relação com a especulada versão de 16 polegadas (esperada para este ano, porém “adiada” para 2021). Como já inferido pelo analista, é provável que o novo laptop apresente um design totalmente novo, molduras mais finas e o retorno do teclado tesoura. Será mesmo? Veremos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones apreendidos pela PRF

Polícia apreende carga de iPhones 11 contrabandeados em Feira de Santana (BA)

Próximo Artigo
Jeff Williams durante apresentação do ECG

Jeff Williams conta como o Apple Watch se tornou tão focado em saúde; monitor de glicemia é citado

Posts Relacionados