Como tradicionalmente faz, Tim Cook resolveu dar umas voltas para visitar alguns desenvolvedores que fazem parte do ecossistema da App Store e empregados da Apple — afinal, conversar com o CEO da Maçã é um estímulo e tanto para essas pessoas, além de ser um belo PR para a empresa.
Desta vez, a viagem de Cook foi para a Alemanha, onde ele conversou com Karim Morsy (da desenvolvedora Algoriddim, criadora do app djay), com uma das equipes responsáveis por melhorar o desempenho das baterias dos iPhones e com o pessoal Blinkist.
Cook aproveitou que estava em solo alemão — mais especificamente na região da Baviera —, numa época do ano para lá de especial, e deu uma passadinha num evento bastante interessante:
Expansão do Apple Card
Veículos alemães não deixaram passar em branco a presença do CEO de uma das empresas mais importantes do mercado de tecnologia e, é claro, trataram de entrevistar o executivo. Conversando com o Bild, Cook falou um pouco sobre o Apple Card, cartão de crédito da empresa em parceria com o banco americano Goldman Sachs.
Por enquanto, o cartão está disponível apenas nos Estados unidos, mas é claro que a Apple tem o maior interesse em expandi-lo para outros locais — e Cook tratou de deixar isso claro na entrevista, ao afirmar que isso está nos planos da Maçã e que a Alemanha é um provável alvo para um futuro lançamento.
“Queremos oferecer os cartões em todos os lugares”, disse ele ao jornal alemão. “A ideia é tornar o Apple Card tão onipresente quanto o iPhone.” Contudo, ele fez questão de frisar as muitas dificuldades que envolvem o lançamento de um cartão de crédito, com cada país tendo regras e regulamentos diferentes relacionados aos banco.
E no Brasil?
Para começar a operar no Brasil, por exemplo, a Apple precisa de um parceiro (como o Goldman Sachs nos EUA). E como o banco americano não tem operação no Brasil — ao menos não como uma empresa financeira capaz de emitir cartões de crédito —, a empresa teria que se associar a alguma outra instituição.
Bem, quem sabe já exista alguma conversa entre e Maçã e um banco que teve, por algum tempo, exclusividade no Apple Pay… quem sabe. 🤷🏼♂️
via MacRumors, AppleInsider
Atualização 01/10/2019 às 09:57
O tour do CEO não para!