O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Edge: como usar os ajustes de economia de energia no Mac

Microsoft Edge

Já demos algumas dicas bem legais focadas no Microsoft Edge aqui no MacMagazine. Dentre elas, a criação de coleções, como proteger as guias anônimas usando o Face ID/Touch ID e até como mudar o buscador padrão.

Publicidade

Seguindo nesse ritmo, hoje vamos mostrar como usar o Modo de eficiência no navegador da gigante de Redmond. O principal objetivo dele é ajudar você a economizar a bateria do notebook com a redução do consumo de energia ao navegar por ele. Por padrão, ele é ativado no macOS quando a bateria chega a 20%.

Veja como verificar esse recurso e ajustá-lo conforme as suas necessidades! 👨‍💻

Abra o Edge no Mac e vá até as configurações. Você pode fazer isso indo até Microsoft Edge » Ajustes… na barra de menus, usando o atalho ⌘ command , ou clicando no botão com três pontinhos (no canto superior direito) e indo até “Configurações”.

Publicidade

Feito isso, selecione a aba lateral “Sistema e Desempenho”. Confira se o “Modo de eficiência” está ativado na seção “Otimizar o Desempenho”. É possível escolher dois modos: o “Economias Equilibradas” e o “Economia Máxima”.

O primeiro ajuda a estender a duração da bateria quando o Mac estiver desconectado da tomada e com a bateria fraca. Assim, um pouco de lentidão na navegação pode ser notada. Já o segundo usará o máximo possível de economia de energia — ideal para os momentos em que você estiver longe de uma tomada por um prazo longo.

Logo abaixo dessas opções, você ainda pode ligar/desligar a ativação desse recurso também quando o computador estiver conectado à energia.

Já conhecia essa opção? 🔋

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapas: 7 dicas para resolver problemas no volume dos itinerários [iPhone e iPad]

Próx. Post

Apple Music: o que fazer se as letras das músicas não estiverem aparecendo [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados