O melhor pedaço da Maçã.

Novo app do Instagram foca em interação com seus melhores amigos

Eis mais uma arma para combater o Snapchat
App Threads do Instagram

Lembra quando, há quase dois anos, nós comentamos a possibilidade de o Instagram transformar o Direct (seu serviço de mensagens privadas) num app separado? Isso nunca chegou a ocorrer, mas a equipe de desenvolvimento da plataforma parece ter pego essa ideia e transformado-a em algo um pouco mais amplo. Refiro-me ao mais novo aplicativo da plataforma, chamado Threads.

Publicidade

O app já tinha “vazado” há alguns meses, mas agora está disponível para todos os usuários. Trata-se de uma solução que, ao contrário do aplicativo principal do Instagram, é focada na interação com seus amigos próximos — sim, o Threads baseia-se naquela lista de melhores amigos que a rede introduziu há alguns meses, e você pode, ao configurar o app, editar a lista de amigos com quem você quer interagir por ali.


Desculpe, app não encontrado.

São três telas principais: a câmera, que aqui não conta com opções de filtro e serve para você mandar fotos e vídeos instantâneos para seus contatos; a caixa de entrada, que nada mais é que uma transposição do Direct que exibe apenas os seus melhores amigos; e o status, uma área que (com certo grau de polêmica) pode “prever” automaticamente a sua atividade atual, como “estudando” ou “dirigindo”. Você pode desligar essa predição, claro.

Publicidade

Como deu pra notar, temos aqui a mais nova arma do Instagram para dizimar as últimas áreas em que o Snapchat ainda guarda alguma vantagem — é bom lembrar que, por aqui, o app do fantasminha já foi quase completamente abandonado, mas nos Estados Unidos ele ainda é muito utilizado por jovens justamente nessa comunicação entre amigos próximos. Se o Threads será bem-sucedido nessa missão, teremos de aguardar para ver.

“Restringir”

Enquanto isso, o Instagram liberou para todos os usuários um recurso que já estava em teste há algum tempo: trata-se do “Restringir”, uma ação que você pode tomar quando uma conta está lhe importunando ou praticando bullying na rede com você.

Restringindo alguém no Instagram

Ao restringir uma conta, os comentários dela nas suas suas postagens deixarão de ser visíveis publicamente; apenas você poderá ver o conteúdo em questão, para decidir se quer apagá-lo ou liberá-lo para visualização pública. Além disso, o remetente não poderá ver se você está online na rede nem receberá recibos seus de mensagens lidas no Direct.

Para restringir um usuário, você pode simplesmente deslizar para a esquerda em um dos seus comentários; é possível fazê-lo também nos seus perfis ou na aba “Privacidade” do Instagram.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon: Alexa passa a falar português; dispositivos Echo chegam ao Brasil

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Afterlight, Zero Views, WiFi Explorer e mais!

Posts Relacionados