O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Homem usando iPhone 6s com um Mac fechado na frente

Apple cria programa de reparos para iPhones 6s [Plus] que desligam sozinhos

São elegíveis aparelhos fabricados entre outubro de 2018 e agosto de 2019

Você tem um iPhone 6s ou 6s Plus fabricado entre outubro de 2018 e agosto de 2019? Seu aparelho tem apresentado algum comportamento estranho envolvendo desligamentos repentinos? Pois preste atenção — o smartphone pode estar elegível para um reparo gratuito, mesmo que esteja fora da garantia (ou do AppleCare+).

Publicidade

A Apple lançou hoje um novo programa de reparo justamente para esses aparelhos. A Maçã constatou que certas unidades do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus podem sofrer desligamentos repentinos ou simplesmente não ligar após um reinício — tudo por conta de um componente, não-especificado, que pode falhar dentro dos smartphones.

O programa, como supracitado, refere-se a unidades dos aparelhos fabricadas entre outubro de 2018 e agosto de 2019 — você pode conferir se o seu dispositivo é elegível ao reparo gratuito nessa página, digitando o número serial do aparelho (para saber onde encontrar esse número, basta checar esse tutorial da própria Apple).

Caso seu aparelho seja elegível, você poderá levá-lo a uma loja oficial da Apple ou assistência autorizada para um reparo gratuito — como sempre, é uma boa ideia agendar esse atendimento com antecedência, para que não haja estresse. A Apple nota que, caso o iPhone em questão tenha algum dano que dificulte ou impossibilite o reparo (como uma tela rachada ou coisa do tipo), esse dano deverá ser solucionado antes do serviço, o que pode acarretar em custos adicionais.

O programa valerá, para os dispositivos elegíveis, por dois anos contando a partir da data de compra original do aparelho. Caso você já tenha feito um reparo (pago) relacionado ao problema, é possível entrar em contato com a Apple para solicitar um reembolso do valor gasto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 11 Pro

iPhone 11 Pro Max é o novo líder nas recomendações da Consumer Reports

Próximo Artigo
Arrivati

Promoções do dia na App Store: Arrivati, TrainAway - Dog Training, Fleet: The Multibrowser e mais!

Posts Relacionados