O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch Series 5 será lançado no Brasil em 25 de outubro

No mesmo dia em que noticiamos a homologação de carregadores do Apple Watch Series 5 pela Anatel, a Apple Brasil atualizou hoje seu site confirmando a data que a nova geração do relógio será lançada em nosso país: 25 de outubro, uma semana exata após a chegada dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Publicidade
Apple Watch Series 5 no Brasil em 25 de outubro

A página já indica que todos os diferentes modelos (com exceção do Hermès) serão lançados juntos no Brasil: os tradicionais de alumínio e aço inoxidável, os Edition (de titânio ou cerâmica) e a linha Nike.

Homologação dos modelos GPS + Cellular

A confirmação é curiosa pelo fato de que, até o momento, a Agência Nacional de Telecomunicações não confirmou a homologação dos modelos com conectividade celular do Apple Watch Series 5 — apenas dos modelos A2092 (40mm) e A2093 (44mm), que são de alumínio apenas com GPS.

Por outro lado, nós do MacMagazine apuramos que sim, os modelos A2156 (40mm) e A2157 (44mm) já constam no sistema da Anatel — apenas o Certificado de Homologação é que não foi publicado até o momento.

Apple Watches Series 5 sendo homologados pela Anatel

A Apple Brasil provavelmente já tem ciência de que está tudo em conformidade e, assim, se sentiu segura em anunciar a data de lançamento do produto.

Publicidade

Como esperado, esses são os modelos do Apple Watch Series 5 (GPS + Cellular) vendidos na Europa. Mesmo assim, os modelos americanos este ano também são compatíveis com as bandas 3 (1.800MHz) e 7 (2.600MHz) de 4G utilizadas pelas operadoras brasileiras — e já temos confirmação de que, ao menos na Claro, eles estão funcionando perfeitamente.

Por ora, não há informações dos preços desses novos modelos em território nacional.

dica do Vinicius Cidreira

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Como começar com desenvolvimento mobile

Próx. Post

Russo processa a Apple por “torná-lo gay” [atualizado]

Posts Relacionados