O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple estaria considerando pacote completo de serviços, mas enfrenta resistência de gravadoras

Nem todos os selos torceram o nariz para a ideia, entretanto
Sessão "Novas músicas" no macOS

Já falamos aqui sobre a possibilidade de a Apple lançar, eventualmente, um pacote que englobasse todos os seus serviços sob uma assinatura única — discutimos, inclusive, qual valor a Maçã poderia cobrar por uma oferta como essas. Para quem se interessou pela ideia, boas notícias: aparentemente, a Maçã ainda está interessada em levá-la adiante.

Publicidade

De acordo com o Financial Times1, a Apple está em fase de planejamento de uma assinatura “única” para todos os seus serviços, juntando Apple Music, Apple TV+, Apple Arcade e possivelmente Apple News+ em um pacote completo.

Por ora, a maior resistência enfrentada pela Maçã seria por parte das gravadoras. Os selos musicais estariam preocupados que, com a introdução do pacote, seus ganhos com as reproduções de faixas no Apple Music diminuiriam — o que é um prospecto no mínimo realista, já que, para atrair o interesse dos consumidores, a Apple teria que jogar o valor dessa assinatura completa para baixo (o que, por sua vez, poderia cortar o valor do repasse dado pela empresa às gravadoras).

Apesar disso, nem todas as gigantes da indústria musical torceram o nariz para a ideia da Apple: algumas gravadoras mostraram-se receptivas à ideia, notando que uma oferta do tipo pode atrair ainda mais clientes para o mundo do streaming e, com isso, gerando mais reproduções (que, por sua vez, geram mais dinheiro).

Publicidade

De qualquer forma, as conversas ainda estão em fases iniciais, e não há uma ideia de se (ou quando) um pacote desses poderia ser anunciado pela Maçã. Da mesma forma, não sabemos também qual seria o preço dessa assinatura megalomaníaca.

Quanto vocês pagariam?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova versão do Final Cut Pro X rodando no Pro Display XDR e no Mac Pro

Final Cut Pro X é atualizado para tirar proveito do macOS Catalina e do novo Mac Pro

Próximo Artigo
Foto dos iPhones XS e XS Max (por MacMagazine)

Ninguém se importa com contagem de pixels, diz juiz sobre processo por notch dos iPhones

Posts Relacionados