O melhor pedaço da Maçã.

Referência a monitor de sono do Apple Watch surge na App Store [atualizado: sumiu]

Mais um indício de um possível app nativo de monitoramento de sono
Recurso do app Sono para Apple Watch

Após o último evento especial da Apple, em setembro passado, nós comentamos o que a companhia não lançou e o que “morreu” neste ano. Entre os itens está um recurso há muito tempo aguardado pelos usuários do Apple Watch: monitoramento de sono. Como informamos, era de certa forma esperado que a Maçã lançasse a novidade com o Apple Watch Series 5, o que não aconteceu.

Publicidade

Mas isso não significa que o sonho tenha acabado: conforme observado por um leitor do MacRumors, uma prévia do aplicativo Alarme (Alarms) na App Store do Watch alude a um app Sono (Sleep) ainda não anunciado. Essa não é a primeira vez que indícios do recurso são vazados “oficialmente” pela Apple, uma vez que várias referências à função foram vistas no ciclo de versões betas do iOS 13.

Eu acabei de encontrar uma menção ao aplicativo Sono não anunciado para o Apple Watch? 🤔
apps.apple.com/br/app/alarms/…

Como visto na interface do recurso mostrada na captura de tela, o usuário pode criar um alarme específico atrelado ao recurso “Hora de Dormir” no próprio Apple Watch, a partir do suposto app Sono. Aparentemente, esse app reuniria não só o recurso presente no iOS, mas também uma série de outras novidades que abrangem o rastreamento do sono.

Por ora, não há referência ao tal app Sono no app Alarme do watchOS 6.0.1 ou na versão beta do watchOS 6.1, mas ao unir os pontos é possível entender que a Maçã está, de fato, trabalhando em um recurso assim e que a captura de tela vista na App Store foi compartilhada antecipadamente.

Publicidade

Apesar da iminência do recurso, é provável que a Apple não o lance até o ano que vem, possivelmente com o “Apple Watch Series 6”; portanto, não é possível confirmar se a novidade estará atrelada ao hardware ou ao software do gadget — ou se até mesmo será necessário uma atualização grande para lançar o recurso, já que agora é possível instalar apps no relógio pela App Store própria.

Veremos o que o tempo revelará.

Atualização 08/10/2019 às 08:00

Provavelmente após a repercussão do “vazamento” da captura de tela do watchOS que indicava a existência de um app Sono, a Apple removeu a imagem da App Store, substituindo-a por uma screenshot atual do app Alarmes para o Apple Watch.

Não surpreendentemente, a Apple corrigiu a captura de tela do aplicativo Alarme para remover referências ao aplicativo Sono inédito para o Apple Watch.

Esperançosamente, 2020 trará definitivamente o recurso de monitoramento de sono da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

National Gallery de Londres expõe imagem de Jony Ive no Apple Park

Próx. Post

Apple lança versão final do macOS Catalina 10.15 com Controle de Voz, Sidecar e mais novidades

Posts Relacionados