O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple adia lançamento de recurso para compartilhar pastas do iCloud Drive

Só em 2020, agora

Sem alarde, a Apple adiou para o ano que vem o lançamento do recurso que permite que os usuários compartilhem pastas inteiras do iCloud Drive, de acordo com o seu site. Até então, era esperado que a opção debutasse com o macOS Catalina, o qual foi disponibilizado ontem.

Publicidade

Na página de recursos do macOS 10.15, a Apple diz que o compartilhamento de pastas do iCloud Drive estará “disponível em 2020”. Por outro lado, na página do iOS 13, a companhia diz que o recurso chegará “em breve”. Presumivelmente, a Maçã não atualizou a página do iOS informando o adiamento, uma vez que a atual beta do iOS 13.2 não oferece suporte à função.

A novidade não-lançada também havia dado as caras nas primeiras versões beta do iOS 13; ela foi removida a tempo do lançamento da versão final do sistema móvel após o surgimento de problemas durante os testes. Nas versões de testes do macOS Catalina, o recurso era exibido ao clicar com o botão direito sobre uma pasta do iCloud Drive, revelando um novo submenu que permitia gerar um link privado daquele diretório, permitindo compartilhá-lo via AirDrop, Mensagens ou com seus contatos de outros apps.

Compartilhamento de pastas no macOS

Atualmente, é possível apenas compartilhar arquivos individuais no iCloud Drive, colocando a plataforma de nuvem da Apple em desvantagem quando comparada a serviços de armazenamento rivais, como o Google Drive e o Dropbox — que já fornecem recursos de compartilhamento de pastas há bastante tempo.

Se você ainda deseja usar o iCloud para compartilhar vários arquivos, é possível fazer uma pequena “gambiarra”, que é compartilhar um arquivo compactado com os conteúdos que você deseja distribuir — ou então, alternativamente, criar um arquivo de imagem por meio do Utilitário de Disco para compartilhá-lo no iCloud.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Modo Escuro do Instagram

Instagram ganha suporte ao Modo Escuro do iOS 13; aba "Seguindo" deixará de existir

Próximo Artigo

Vídeo: as 5 melhores novidades do watchOS 6

Posts Relacionados