O macOS Catalina 10.15 aterrissou ontem oficialmente, permitindo que usuários de Macs e iPads se beneficiem de um dos recursos mais interessantes do novo sistema: o Sidecar. Como nós informamos, o recurso permite compartilhar a tela do Mac com um iPad, tornando o tablet uma segunda tela da sua máquina.
Há, entretanto, um porém: para interagir com o macOS através do iPad, este requer suporte ao Apple Pencil — limitando a funcionalidade do recurso Sidecar para alguns modelos do tablet. Isso significa que, mesmo se você estiver rodando o iPadOS 13, não será possível usar o gadget como segunda tela do seu Mac se ele não for compatível com a stylus da Maçã.
A seguir estão os modelos que não possuem suporte ao Sidecar, mesmo com a atualização mais recente do iPadOS:
- iPad Air 2;
- iPad mini 4;
- iPad (5ª geração).
Com isso, os modelos de iPad (instalados com o iPadOS 13) que podem ser usados com o Sidecar são os seguintes:
- iPad (6ª geração);
- iPad (7ª geração);
- iPad mini 5;
- iPad Air (3ª geração);
- iPad Pro (todos).
Portanto, se você possui algum dos modelos acima (mesmo se você não possui um Apple Pencil), é possível usar o Sidecar com os seguintes Macs:
- MacBook Pro (2016 ou mais recente);
- MacBook Air (2018 ou mais recente);
- MacBook (2016 ou mais recente);
- iMac (com ou sem Retina, 4K e 5K de 2015 ou mais recente);
- iMac Pro (2017);
- Mac Mini (2018);
- Mac Pro (2019).
É provável que essa limitação tenha sido definida para que os usuários aproveitem a “experiência completa” do Sidecar, mesmo que não tenham um Apple Pencil. Ainda assim, continua sendo o jeitinho da Apple de ser…
via 9to5Mac