O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Xcode é atualizado com suporte aos novos sistemas da Apple; OneDrive, Prizmo Go e Mario Kart Tour ganham novidades

Recentemente, a Apple atualizou seu app Xcode com suporte às versões mais recentes dos principais sistemas operacionais da companhia; na penúltima versão, a Maçã já havia introduzido o suporte à nova versão da linguagem Swift (5.1).

Publicidade

Além disso, outros apps para iOS foram atualizados recentemente, como o OneDrive, o Prizmo Go e o game Mario Kart Tour. Vamos às novidades?

Xcode


Ícone do app Xcode
Xcode de Apple
Compatível com Macs
Versão 13.0 (12.4 GB)
Requer o macOS 11.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Como dissemos, a nova versão do Xcode inclui suporte à atualização dos principais sistemas da Apple: o iOS 13.1 e o iPadOS 13.1 — além do macOS Catalina 10.15 (lançado nesta semana), do watchOS 6 e do tvOS 13.

Justamente pela compatibilidade com os SOs mais recentes da Apple, o Xcode permite que desenvolvedores criem e atualizem seus apps para os novos recursos tanto do iOS (como o Modo Escuro) quanto do macOS (como o Projeto Catalyst). Ademais, o app permite desenvolver softwares para o watchOS independentes do iOS.

OneDrive


Ícone do app Microsoft OneDrive
Microsoft OneDrive de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 12.53.21 (272.2 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A Microsoft atualizou o app do seu serviço de armazenamento na nuvem com suporte ao recurso de múltiplas janelas do iOS 13; com isso, é possível abrir vários arquivos ao mesmo tempo de acordo com a suas necessidades de visualização e edição.

Ademais, a atualização corrige um erro com notificações de documentos compartilhados do Office, que eventualmente poderiam travar o app.

Prizmo Go


Ícone do app Prizmo Go › Capturar o texto
Prizmo Go › Capturar o texto de Creaceed SRL
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.3 (34 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O app de captura de texto Prizmo Go chegou à sua terceira grande versão recentemente com uma série de novidades, incluindo suporte total ao iOS 13. Isso significa que, além do Modo Escuro, o app também oferece novos temas de ícones baseados no SF Symbol, da Apple.

Uma função interessante desta nova versão é o reconhecimento de texto curvo; ou seja, caso você tire uma foto de uma página que tenha ficado “emborcada”, o app continuará reconhecendo o texto dela ainda assim.

A atualização também trouxe suporte à ação de atalhos do iOS 13, com parâmetros de entrada para reconhecer imediatamente o texto de uma página. Ademais, é possível ativar o recurso de OCR1 nas configurações do app, oferecendo uma maior precisão na maioria das situações.

Por fim, o Prizmo Go 3 ganhou compatibilidade com ainda mais idiomas e detecção de orientação, o qual corrige a forma como uma foto foi tirada para melhor visualização — ou seja, se você tirou uma foto com o celular de ponta cabeça, o app a girará para a posição correta.

Mario Kart Tour


Ícone do app Mario Kart Tour
Mario Kart Tour de Nintendo Co., Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.10.0 (235.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Após seu lançamento, há duas semanas, Mario Kart Tour recebeu a sua primeira grande atualização, a qual adiciona uma nova rota — “Tokyo Tour”, ambientada na versão em quadrinhos japonesa do game. Outras pistas incluem a clássica “Rainbow Road” e a “Kalimari Desert”, como é possível ver no trailer abaixo.

Além disso, temos novos personagens, como Baby Rosalina, Roy, Wendy, Iggy, Larry e as versões chinesas de Mario e Peach.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sede da Apple na Irlanda

Apple e outras multinacionais pagarão mais impostos com proposta de reforma global

Próximo Artigo
Protestos em Hong Kong

China ataca Apple por permitir app de atividade policial em Hong Kong [atualizado 2x]

Posts Relacionados