O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera segundas versões beta do iOS/iPadOS 13.2 e do tvOS 13.2; terceira do watchOS 6.1 [atualizado 3x]

Desenvolvedores, ao trabalho
Novidades do iOS 13

Os testes têm que continuar — e assim, a Apple segue com o ciclo de versões beta dos seus sistemas operacionais. Hoje, a Maçã liberou três atualizações desse tipo: temos as segundas versões de testes do iOS/iPadOS 13.2 (compilação 17B5068e) e do tvOS 13.2 (17K5068b), bem como a terceira beta do watchOS 6.1 (17S5068e).

Publicidade

Não há notícias se essas novas betas, especificamente, trazem novidades em relação às liberadas anteriormente — conforme os desenvolvedores vão testando os sistemas, possíveis mudanças surgirão (e nós, claro, estaremos atentos). De qualquer forma, esse artigo traz vários detalhes sobre o iOS 13.2.

Por enquanto, as novas versões beta estão disponíveis apenas para desenvolvedores; nas próximas horas, a Maçã deverá liberar as versões públicas de testes (do iOS/iPadOS e do tvOS, já que o watchOS não tem betas públicas) no Apple Beta Software Program.

Fiquem ligados — e bons testes!

Atualização 10/10/2019 às 14:48

E já temos as primeiras mudanças detectadas no iOS/iPadOS 13.2 beta 2: a partir de agora, é possível apagar aplicativos diretamente do menu do Haptic Touch (ou 3D Touch, para os mais “antigos”).

Apagar apps é muito mais fácil no iOS 13.2 beta 2; você pode fazê-lo direto no menu do 3D Touch.

Além disso, a nova versão beta do sistema adiciona a possibilidade de apagar gravações da Siri e sair do programa de compartilhamento de clipes de voz para melhorar a assistente — como já prometido pela Apple após a polêmica revelada pelo The Guardian. O MacRumors trouxe as imagens da funcionalidade:

Apagando gravações da Siri no iOS 13.2 beta 2

Como estamos falando de uma versão beta, é bom lembrar que os recursos acima ainda podem ser eventualmente removidos pela Apple até o lançamento definitivo do iOS 13.2. Ainda assim, as novidades nos dão uma ideia do que a Maçã tem em mente para o futuro próximo.

Atualização II 10/10/2019 às 15:12

E tem mais novidade: o iOS/iPadOS 13.2 traz, também, 59 novos emojis que a Apple já tinha apresentado há alguns meses. Temos opções para todos os gostos, incluindo itens focados em diversidade (cão-guia, aparelho auditivo, homem e mulher com deficiência visual e outros), novos animais (como o flamingo, o bicho-preguiça e o gambá) e mais comidas (como um apetitoso waffle).

E não é só isso: ainda no tema da diversidade, a Maçã aprofundou ainda mais a personalização racial dos emojis — agora, é possível escolher individualmente os tons de pele de cada pessoa nas figurinhas de casais, dando uma gama de opções quase infinita para retratar você e alguém especial na sua vida. Nosso colaborador Vinícius Porto demonstrou a novidade no Twitter:

Fofo, não?

Atualização III 10/10/2019 às 18:36

E cá estamos nós com mais uma mudança (excelente, por sinal) do iOS/iPadOS 13.2 beta 2: pela primeira vez, usuários poderão mudar as configurações básicas de gravação de vídeo diretamente no app Câmera — adeus, Ajustes!

Aconteceu! Agora, no iOS 13.2 beta 2, você pode mudar a resolução do vídeo e a taxa de quadros diretamente no app Câmera simplesmente tocando no ícone de Configurações!

Como é que esse recurso tão “pro” está disponível em outros iPhones nem tão “Pro”?

A coisa não está lá muito intuitiva ainda, mas… viva!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NFL multa jogador de futebol americano por usar Apple Watch durante partida

Próx. Post

iPhone 11 Pro Max vence Note10+ em teste de bateria; resistência do iPhone 11 não surpreende

Posts Relacionados