O melhor pedaço da Maçã.

Google Earth ganha modo escuro no iOS, no Android e na web

Google Earth

Foi-se o tempo em que o Google Earth era presença confirmada entre dez a cada dez computadores e fornecia horas de diversão para os exploradores digitais do mundo. Hoje, quase todas as suas funções são cumpridas pelo Google Maps — mas o Earth ainda existe e ganha novidades de vez em quando.

Publicidade

Hoje, por exemplo, foi a vez do serviço (finalmente!) ganhar um modo escuro para chamar de seu. A novidade já está disponível nos aplicativos do Google Earth para iOS e Android, além da sua página na web — sim, talvez isso tenha passado despercebido, mas há algum tempo já é possível acessar a plataforma por meio de um navegador, no endereço earth.google.com.

Para fazer a alternância entre os modos claro e escuro do aplicativo/site, basta acessar as suas configurações na barra lateral. Apesar de haver uma opção para que o app siga as preferências globais do iOS, ela parece não estar funcionando no momento — vamos ver se o Google corrigirá o problema.

Tratando do Google Earth para iOS, especificamente, o aplicativo ganhou também suporte ao recurso de localização aproximada do iOS/iPadOS 14 — aquele que “divide” o planeta em quadrantes para dar aos desenvolvedores uma localização aproximada do usuário sem revelar sua localização específica. Se você quer aproveitar os recursos locais do Earth sem revelar seus dados precisos para o Google, portanto, essa é uma boa novidade.

Publicidade

O Google Earth está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play.


Ícone do app Google Earth
Google Earth de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.50.1 (318.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Final Cut Pro facilita exportação para YouTube e Facebook

Próx. Post

iPhone cai de avião e brasileiro o recupera intacto

Posts Relacionados