O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera estatística diária de downloads de aplicativos para desenvolvedores

Atendendo a pedidos de desenvolvedores de aplicativos e jogos para iPhones e iPods touch por um feedback maior — uma das principais reclamações, até então — por parte da Apple, a empresa passou a disponibilizar recentemente para os membros do iPhone Developer Program estatísticas diárias com o desempenho das vendas dos seus apps.

Publicidade

Antes dessa mudança, os desenvolvedores eram obrigados a esperar o início de cada mês para receber o relatório com dados sobre as vendas de seus aplicativos. Com eles em mãos, pode-se agora tomar qualquer tipo de decisão imediata, como aumentar ou diminuir o preço das ofertas para melhor enfrentar seus concorrentes.

A Pangea Software foi uma das primeiras empresas que percebeu que estava cobrando muito pelo seu jogo de corrida, o Cro-Mag Rally. Ela já diminuiu o seu preço de US$9,99 para US$5,99. E viva a concorrência! 😉

Publicidade

Parece que, agora, passados os vários problemas com o MobileMe, a Apple está colocando a casa em ordem. Vamos torcer para que ela continue nesse ritmo acelerado e resolva os demais problemas.

Os desenvolvedores registrados poderão acessar suas estatísticas diárias através do iTunes Connect.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Guia turístico Schmap ganha versão para iPhones e iPods touch

Próx. Post

ARM poderá licenciar processadores para a Apple

Posts Relacionados