O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Impressora

Mac: o que fazer se a impressora não estiver funcionando

Assim como o Windows e qualquer outro sistema operacional que se preze, o macOS também permite que você realize impressões — seja pelo AirPrint ou conectando um dispositivo diretamente no seu computador.

Publicidade

Porém, como nem tudo são flores, pode ser que você enfrente algum problema e não consiga completar esse processo. Pensando exatamente nisso, separamos a seguir algumas dicas que podem ajudar a resolver a questão.

Veja, abaixo, como resolver os problemas mais comuns envolvendo o não funcionamento de uma impressora conectada ao Mac! 🖨️

  • Antes de mais nada, certifique-se de que a impressora está conectada de forma correta à energia e devidamente ligada.
  • Confira se há tinta e papel na impressora.
  • Confira se a impressora e o seu Mac estão conectados na mesma rede Wi-Fi e que não há problemas com a sua internet.
  • Caso a sua rede possua mais de uma impressora, verifique se aquela que deseja usar está selecionada.
  • Se estiver usando uma impressora compartilhada com outro Mac, confira se ele está sendo usado e certifique-se de que o Mac esteja rodando minimamente o macOS 10.5 (Leopard), não está em repouso e está com o compartilhamento ativado.
  • Tente realizar uma impressão com outro aplicativo do macOS.
  • Desative as Extensões de Diálogos de Impressão. Para isso, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Impressora e Scanners” (na aba lateral), selecione a impressora, vá até “Opções e Suprimentos”, marque “Usar Recursos Genéricos da Impressora” e clique em “OK” para finalizar.
  • Se estiver usando uma impressora com fio, ou seja, conectada fisicamente ao Mac, abra o “Relatório do Sistema” (indo até Ajustes do Sistema » Geral » Sobre). Também é possível abri-lo mantendo a tecla ⌥ option pressionada enquanto clica no ícone da Apple (no canto superior esquerdo) e selecione “Informações do Sistema…”.
  • Caso o nome da impressora apareça na seção “Hardware” da barra lateral e mesmo assim não funcione, procure ler o manual do dispositivo para verificar se não há algum problema com ele.
  • Certifique-se de que está com a versão mais recente do drive da impressora. Para isso, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Impressora e Scanners” na aba lateral, selecione a impressora e depois “Opções e Suprimentos” para verificar se está com a última versão instalada — isso pode ser verificado junto à fabricante da impressora.
  • Tente retomar a impressão clicando no ícone da impressora, no Dock, para abrir a fila de impressão. Caso veja o botão “Retomar” na barra de ferramentas, clique para retomá-la; se outra impressão estiver aguardando na fila por um erro, selecione-a e clique no botão “Apagar Trabalho”; se ela estiver em pausa, selecione-a e clique no botão “Retomar Trabalho”, localizado à direita.

Se ainda assim estiver enfrentando problemas, sugerimos que você entre em contato com a fabricante da impressora para verificar se não há algum erro de hardware ou de software envolvido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desativar o cursor do Apple Pencil nos iPads Pro

Próx. Post

Mac: como alterar a permissão de conexão de acessórios

Posts Relacionados