O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: conectores de áudio menores e sistema de flash para câmeras

Patente de conector de áudio

Assim como Miranda Priestley olharia para um dos vestidos da Lady GaGa e diria “Não é glamouroso o bastante”, certamente Steve Jobs olha para coisas ínfimas como os novos iPods nano e shuffle e diz “Ainda é grande demais.” O que falta diminuir? O conector de áudio, claro!

Publicidade

Patente de conector de áudio

Só que a Apple nunca usaria uma entrada de 2,5mm (todo mundo que tem celulares, principalmente, com uma dessas deve ter ódio mortal dela), então o que seria possível fazer? Que tal redesenhar e patentear o conector de 3,5mm tradicional, de forma que ele seja compatível com os melhores fones de ouvido do mercado? Foi exatamente isso o que fizeram, com a proposta de usar pinos retráteis para prover o contato e reduzir as dimensões deste componente para os reprodutores de música da Apple, que só faltam sumir.

· · ·

Um outro documento publicado hoje detalha como um sistema de flash para câmeras poderia prover iluminação adequada usando lentes de foco ou vários feixes de luz independentes, colhendo informações de objetos detectados na imagem ou condições do ambiente para funcionar automaticamente. A parte móvel usada para direcionar o feixe de luz poderia ser tanto a lente quanto a fonte de luz. Além disso, para otimizar o uso de recursos e gerar uma fotografia perfeita, seria possível também regular a alimentação do flash e assim determinar seu brilho.

Patente de flash multidirecional

Levando fotografia HDR a um outro nível, este projeto de flash com feixes de luz independentes poderia até prover iluminação para certas porções da cena em foco, evitando elementos suficientemente expostos e clareando zonas sombrias.

Publicidade

Interessante notar que, apesar de a Apple concentrar seus esforços em termos de fotografia ao iPhone, outros gadgets poderiam se beneficiar do invento — até Macs e câmeras dedicadas são citados na patente! Não sei se devemos esperar por uma iCam, mas não deixa de ser uma proposta interessante, dado o potencial matador que o iPhone já tem.

[via Patently Apple: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode ter terminado parceria com a SurfaceInk, mas levou alguns de seus empregados

Próx. Post

Apple supera PetroChina e é agora a segunda companhia mais valiosa do mundo

Posts Relacionados