O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Park

Apple tem a marca mais valiosa do mundo pelo 7º ano seguido

O Facebook, por outro lado, está em maus lençóis

A Apple pode ter passado por seus perrengues ao longo do último ano, mas isso não parece ter afetado em nada o valor da icônica Maçã. Digo isso porque, na mais recente lista de marcas mais valiosas da Interbrand, a gigante de Cupertino manteve-se na liderança — pelo sétimo ano consecutivo, nada menos.

Publicidade

Manter a medalha de ouro, entretanto, não é o suficiente: a Apple também viu, na comparação anual, um salto de 9% no valor da sua marca, chegando a US$234 bilhões em 2019. O Top 5 também se manteve em relação ao ano anterior, com domínio absoluto das marcas de tecnologia: Google, Amazon e Microsoft seguiram a Maçã, enquanto a Coca-Cola foi a estranha no ninho do grupo no topo. A Samsung ficou em sexto lugar.

A Interbrand classificou a vitória da Apple como fruto da formação de um “ecossistema formidável” em meio ao processo de transição vivido atualmente pela empresa, no qual o foco está passando dos produtos para os serviços.

Sétimo ano consecutivo como a marca #1! Com uma transição lenta mas segura de produtos para serviços, a @Apple continua construindo um ecossistema formidável. A gigante tecnológica também cresceu o valor da sua marca em 9%, chegando a US$234,2 bilhões.#IconicMoves

Por outro lado, a marca que mais sofreu ao longo do último ano foi o Facebook. A gigante de Mark Zuckerberg perdeu o posto no Top 10 para a Disney e, do 9º lugar conquistado em 2018, caiu para 14º, com uma perda de 12% no valor da sua marca. As razões são fáceis de entender (basta ver os escândalos de privacidade em que a rede tem se envolvido), mas nem tão fáceis de se remediar.

Vale lembrar que, para montar o ranking, a Interbrand leva uma série de fatores em consideração, como comprometimento, governância, claridade, relevância, diferenciação, autenticidade, engajamento, consistência e presença — em negrito, estão os aspectos nos quais a Apple se destacou ao longo de 2018, segundo a agência.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Photoshop CC para iPad

Photoshop para iPad será lançado ainda este ano, mas sem alguns recursos

Próximo Artigo
Google Pixel 4

Problema: “Face ID” do Pixel 4 libera acesso mesmo com os olhos fechados

Posts Relacionados