O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV 4K tem conector Lightning escondido dentro da porta Ethernet!

Por essa ninguém esperava; ou esperava?

Veja só: após dois anos, descobriu-se que a Apple TV 4K tem sim um conector Lightning! Ao olhar para a set-top box, você não o vê, mas ele está lá. Ainda assim, vale notar que, para os usuários “comuns”, ela não tem nenhum uso — na verdade ela não é útil nem mesmo para hackers, que poderiam usá-la para acessar o firmware do produto.

Publicidade

A descoberta foi feita pelo desenvolvedor Kevin Bradley, mais conhecido como @nitoTV no Twitter, que verificou a existência do padrão do conector Lightning em uma das unidades da Apple TV. Em seguida, a especulação foi confirmada por @littlesteve, que contou que já vinha procurando por isso.

Acho que agora que o gato está fora da cartola, a pergunta que as pessoas terão é como você acessa isso externamente. Bem, eu descobri para você. 😉

Como sabemos, a última versão da Apple TV eliminou algumas das portas até então presentes nos modelos anteriores, como a Micro-USB e a USB-C — além de substituir a porta Ethernet 10/100 por uma Gigabit. Entretanto, apesar de estar lá, o conector Lightning recém-descoberto é de difícil conectividade, já que está “bloqueado” na parte de trás da porta Ethernet.

Mas o que tudo isso significa? Como dissemos, a possibilidade poderia ser explorada por hackers para o desenvolvimento de um possível jailbreak para a Apple TV 4K; no entanto, Bradley adverte que isso também será difícil:

Publicidade

Só porque descobrimos que é um [conector] Lightning, isso não significa nada demais. Só porque encontramos uma maneira de entrar [na Apple TV 4K], não significa que algo será DEFINITIVAMENTE lançado devido ao que descobrimos. O obstáculo para entrar [na Apple TV 4K] pode ser muito alto.

Uma das explicações mais compreensíveis para a adição do conector Lightning à Apple TV 4K é que ela pode ser usada pela empresa para “depuração”, que na tecnologia significa um processo para encontrar e eliminar defeitos num app ou em hardwares, como apontado pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith.

A Apple TV 4K tem um conector Lightning de depuração oculto na porta Ethernet. 👀

A Apple é mestre em ocultar portas e conectores em alguns de seus produtos, justamente pelo fato de serem projetados exclusivamente para a execução de diagnósticos durante reparos e suporte técnico. Agora, vemos que esse também é o caso da Apple TV 4K, em um detalhe que até a iFixit deixou passar quando desmontou a set-top box, em 2017.

Vivendo e aprendendo, não?


Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 108,25
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá anunciar “AirPods Pro” ainda neste mês

Próx. Post

Possível referência ao MacBook Pro de 16″ é encontrada na versão beta do macOS Catalina 10.15.1 [atualizado 3x]

Posts Relacionados