O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor lança plugin de imagens WebP para Mac; Pixelmator ganha suporte ao novo formato

Ícone de uma imagem WebP do Pixelmator

Ícone genérico de plugin para Mac OS XSe fosse um projeto de “qualquer um”, certamente ele não teria obtido tanta atenção em tão pouco tempo: o recém-anunciado formato de imagens WebP, do Google, já ganhou um plugin visualizador para Mac OS X.

Publicidade

O Weppy é compatível com os browsers mais populares para Mac OS X (incluindo Safari, Firefox e Chrome) e permite que imagens WebP sejam visualizadas pela rede como quaisquer outras.

Com este novo formato, o Google promete entregar uma qualidade similar/quase idêntica à do JPEG, porém gerando arquivos bem menores — que, consequentemente, carreguem mais rápido.

Compatível com o Mac OS X 10.5 ou superior, o Weppy é um binário universal e pode ser baixado imediatamente aqui [DMG; 1,1MB].

Publicidade

· · ·

Ícone de uma imagem WebP do PixelmatorE saiu hoje, também, a versão 1.6.2 do Pixelmator — editor de imagens para Mac OS X, agora com suporte total ao padrão WebP.

Além de incorporá-lo como uma nova opção de exportação de imagens (ele pode também abri-las e editá-las, é claro), o update traz ainda correções de bugs e aprimoramentos gerais ao Pixelmator.

O Pixelmator 1.6.2 está disponível para download imediatamente em seu site oficial; ele requer o Mac OS X 10.6 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Momento Humor: pedindo a namorada em casamento através de um “comercial do iPhone” no cinema

Próx. Post

iRadar 5.3 para iOS incorpora recurso de rotas ponto a ponto

Posts Relacionados