O melhor pedaço da Maçã.

Reino Unido tornará “cyberflashing” via AirDrop um crime

Atapple
AirDrop no iPhone

O “cyberflashing” (nome dado ao ato de enviar fotos não solicitadas de parte íntimas pela internet) está próximo de se tornar um crime no Reino Unido, que logo passará a punir assediadores com até dois anos de prisão.

Publicidade

Segundo o Ministério da Justiça do país europeu, além de redes sociais e apps de namoro, a lei contemplará, também, tecnologias como o Bluetooth e o AirDrop, da Apple.

A medida faz parte da futura Lei de Segurança Online do país, atualmente ainda em desenvolvimento e que também contará com outras regras que buscam promover a integridade dos usuários na internet.

A nova lei deverá proteger principalmente mulheres, que são de longe as mais afetadas por esse tipo de abuso no Reino Unido. De acordo com uma pesquisa divulgada pela revista britânica Tes Magazine, 76% de todas as meninas entre 12 e 18 anos no país já receberam algum “nude” não solicitado de homens em algum momento de suas vidas.

Publicidade

Embora o AirDrop possa ser configurado para receber arquivos apenas de contatos conhecidos, abusadores podem se aproveitar do recurso caso a vítima o esqueça aberto após utilizá-lo.

Além de imagens, o AirDrop também permite o envio de vídeos, sites, localizações e outros arquivos para dispositivos próximos. Para desativá-lo por completo, basta desmarcar o toggle dedicado ao recurso nas Centrais de Controle do iOS/iPadOS e do macOS.

via The Apple Post

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Docs ganha template para redigir emails colaborativos

Próx. Post

Affinity Publisher para iPad vaza em imagem do novo iPad Air

Posts Relacionados