O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple pode estar pronta pra se render aos encantos do 1080p com o iTunes HD+

iTunes HD+ 1080p

De acordo com informações obtidas pelo AppleInsider, a Apple pode estar prestes a se render aos encantos da resolução 1080p, até hoje ausente da iTunes Store — apesar de displays compatíveis existirem em MacBooks Pro de 17″ e iMacs (pra não dizer num possível próximo iPad). Fontes anônimas teriam dito que muitos filmes aguardados para setembro-outubro estão sendo enviados para a loja da Maçã em três definições distintas: SD (480p), HD (720p) e HD+ (1080p).

Publicidade

iTunes HD+ 1080p

Tudo do que eu precisava: mais um termo para fazer companhia a HD, True-HD e Full-HD. (E é bom não confundir este HD+ com o HD+ que significa 900p.)

Terminologia confusa à parte, esta história é bastante plausível, dada a descoberta recente de que iGadgets com o iOS 5 serão capazes de reproduzir e exportar conteúdo em alta definição. Também é possível que vejamos uma atualização para o Apple TV, que atualmente lê conteúdo em 1080p, mas o reduz para 720p.

Publicidade

Adicionalmente, caso esta história se confirme, tal novidade pode significar a última pá de cal sobre o túmulo do primeiro Mac com drive óptico Blu-ray de fábrica. O maior problema para a adoção desse formato na iTunes Store há de ser, afinal de contas, a velocidade de conexão dos consumidores: para fazer streaming de um filme 1080p num ritmo aceitável, é preciso ter pelo menos 10Mbps — quase o dobro da média dos Estados Unidos.

Ah, e #mimimi de gente querendo filmes 1440p na iTunes Store em 3, 2, 1…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HDMI Org ordena recall de cabos HDMI-Mini DisplayPort, alegando que eles não têm licença para existir

Próx. Post

Bare Feats compara performance do Final Cut Pro X rodando em um Mac Pro, um MacBook Pro e um iMac

Posts Relacionados