O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Versões do iOS 13 causam problemas no chip U1, enquanto Apple TVs sofrem com falhas

As dores de cabeça continuam

A nova leva de softwares da Apple já trouxe sua dose de problemas para Macs [1, 2] e para iPads. O que estava faltando? iPhones e Apple TVs, claro. Portanto, vamos dar uma olhada nas últimas crises relacionadas à Maçã.

Publicidade

U1

O primeiro dos problemas recentes tem a ver com o chip U1, o rádio de banda ultralarga que equipa os iPhones mais recentes e, se tudo der certo, tem um futuro brilhante pela frente. Bom, ainda bem que é só o futuro, porque o presente parece estar sofrendo: usuários ao redor do mundo relataram falhas no componente após atualizarem para algumas versões do iOS 13.

Mais precisamente, após atualizar o sistema, os iPhones afetados exibem um aviso afirmando que “A atualização da banda ultralarga falhou” e que o aparelho não poderá usar a tecnologia até ser atualizado novamente. Ao tocar na opção “Saiba mais”, os usuários são levados a uma página de suporte que afirma basicamente a mesma coisa, sem especificar uma data para resolução da falha.

AirDrop no iOS 13.1
Nova interface do AirDrop no iOS 13.1

A curto prazo, o único problema concreto trazido pela falha tem a ver com o AirDrop: alguns dos usuários afetados relataram não conseguir transferir arquivos por meio do protocolo. Isso acontece porque, nos novos iPhones, a transferência dos arquivos tem uma nova interface baseada no funcionamento do chip U1, que mostra usuários próximos com base na localização deles.

O problema parece afetar aparelhos em diferentes versões do sistema. Alguns usuários relataram que o aviso de falha surgiu após a atualização para o iOS 13.1.3, enquanto outros foram atingidos após atualizarem para o iOS 13.2 beta 3 ou mesmo para o iOS 13.1.1. Para os usuários, o jeito parece ser esperar, mesmo: a Apple deverá corrigir a falha numa futura atualização do sistema. Alguns, entretanto, conseguiram resolver a situação simplesmente reinstalando o iOS 13.

Apple TV

Enquanto isso, alguns usuários de Apple TVs ao redor do mundo estão sofrendo com falhas ocorridas no aplicativo TV — justamente o epicentro da experiência da caixinha preta da Maçã e, daqui a duas semanas, o portal de acesso para o conteúdo original da empresa no Apple TV+.

@AppleSupport Oi, o aplicativo Apple TV está falhando continuamente na Apple TV. 1) Vou até o aplicativo Apple TV, 2) Vou à tela “Assistir Agora”, 3) Deslizo o dedo para baixo no controle para a seção “A Seguir”, 4) Deslizo o dedo para baixo de novo e ele falha.

Os relatos dão conta de que o app tem o funcionamento interrompido abruptamente após alguns segundos de uso, geralmente quando os usuários deslizam para alguma linha inferior de conteúdo. O aplicativo, então, é encerrado instantaneamente e o usuário é levado de volta à tela inicial; ao tentar utilizar o app novamente, a mesma falha ocorre em poucos segundos, tornando a experiência basicamente impossível.

A falha parece acontecer em Apple TVs de quarta e quinta gerações (HD e 4K, respectivamente) rodando o tvOS 13 ou o 13.1; o mesmo problema não ocorre em outras plataformas onde o aplicativo está presente, como as Smart TVs da Samsung ou os dispositivos Roku. Não há informações, até o momento, se o tvOS 13.2 (atualmente em beta) resolve esse problema.

Publicidade

Ficaremos atentos para novidades pertinentes a qualquer um dos dois casos.

via iDownloadBlog, 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de MacBook Pro de 16"

Apple já teria iniciado a produção do rumorado MacBook Pro de 16 polegadas

Próximo Artigo
Logo do Google Fotos

Armazenamento ilimitado "gratuito" do Google Fotos não passava de um bug

Posts Relacionados