O melhor pedaço da Maçã.

Apple alugará 10.000m² no futuro prédio mais alto de Londres

22 Bishopsgate, arranha-céu de Londres que terá escritórios da Apple

A expansão londrina da Apple não chega a ser nenhuma novidade: em 2016, já falávamos das intenções da Maçã de concentrar seus mais de 1.400 empregados na capital inglesa em um espaço único, como uma espécie de campus — atualmente, sua força de trabalho em Londres está espalhada por oito locais diferentes na cidade.

Publicidade

Agora, entretanto, os planos estão mais definidos: de acordo com o The Times, a Apple assinou contrato para alugar quase 10.000m² de espaços de escritório no 22 Bishopsgate, arranha-céu ainda em construção que, quando completado (em algum momento de 2020), será o mais alto de Londres, com 62 andares.

A quem lembra, os planos da Apple giravam em torno do espaço da antiga Usina Termelétrica de Battersea (eternizada na capa do disco “Animals”, do Pink Floyd), mas no ano passado, informamos que a empresa estava considerando outras opções que não o local da usina por conta de atrasos no projeto. O aluguel do espaço no 22 Bishopsgate faz parte desse plano de contingência, embora a Maçã ainda tenha planos de estabelecer um campus na antiga usina (muito provavelmente a partir de 2021).

Quando completado, o 22 Bishopsgate abrigará espaços residenciais e empresariais, além da maior pista de ciclismo de Londres. O prédio contará também com algumas atrações turísticas, como um mirante de visitação gratuita no 58º andar (o mais alto da cidade, quando for aberto) e uma galeria de arte aberta ao público no seu andar térreo. Ou seja, pode-se dizer que a Apple estará em casa.

Publicidade

A Maçã, como de costume, não comentou o assunto, mas acredita-se que boa parte dos 1.400 empregados que transferir-se-ão para os novos escritórios fazem parte da equipe de desenvolvimento do Apple Pay. No seu novo lar londrino, a gigante de Cupertino será vizinha de outras empresas importantes, como as seguradoras Beazley e Hiscox, além da firma de advocacia Cooley.

[Errata: ao contrário do previamente afirmado neste post, o 22 Bishopsgate não ficará no local da antiga Usina de Battersea.]

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: LEDit, OK Golf, Theine e mais!

Próx. Post

Illustrator para iPad deverá ser apresentado mês que vem, com lançamento em 2020

Posts Relacionados