O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Desenvolvedoras em programa da Apple

Apple destaca resultados do 1º ano de seu programa para mulheres desenvolvedoras

Foram mais de 42 empresas e 100 participantes de 13 países

A Apple celebrou a conclusão do primeiro ano do Entrepreneur Camp, seu programa de imersão para mulheres desenvolvedoras, com a formação da sua última turma deste ano. Àqueles que não se recordam, a iniciativa foi anunciada em novembro de 2018 e tem como objetivo específico atender organizações fundadas e lideradas por mulheres, para ajudá-las tanto a empreender quanto trabalhar para criar aplicativos de ponta.

Publicidade

Durante o curso, a Maçã oferece orientação, inspiração e suporte técnico para todas as participantes, que continuam recebendo apoio após concluírem os laboratórios — se tornando parte de uma “comunidade crescente de ex-alunas excepcionais que podem ajudar a criar e construir negócios”.

Mulheres desenvolvendo apps

Mais precisamente, mulheres líderes de 42 empresas participaram do programa no último ano, o qual ocorre uma vez por trimestre. Entre os cursos oferecidos, as integrantes puderam entender melhor sobre o desenvolvimento de apps, design, aprendizado de máquina e realidade aumentada, além de opcionalmente poderem conhecer mais sobre relações públicas e marketing.

Uma das participantes, Jhanvi Shriram, CEO da Krikey, observou como se sentia apoiada no Entrepreneur Camp da Apple.

Trata-se de potencial versus prova. Muitas vezes, como mulheres, somos solicitadas a constantemente provar nós mesmas e defender nossas realizações, mesmo que tenhamos um doutorado ou MBA1. O Apple Entrepreneur Camp foi realmente um lugar onde fomos apoiadas e vistas pelo nosso potencial.

A diretora sênior de marketing mundial para desenvolvedores da Apple e a patrocinadora executiva da iniciativa, Esther Hare, compartilhou o impacto o primeiro ano do projeto e algumas das produções incentivadas pela companhia.

Estou admirada com a paixão e o impulso de nosso primeiro ano de inovadores do Entrepreneur Camp. Elas estão usando aplicativos para impactar a vida das pessoas e resolver problemas, desde o estabelecimento de conexões para grupos sub-representados em tecnologia até a disponibilização de energia solar e a criação de ferramentas para melhorar a saúde mental.

Programa Apple Entrepreneur Camp

Até agora, o Apple Entrepreneur Camp recebeu 100 participantes de 13 países diferentes, e as inscrições para a próxima turma — a qual se iniciará em 28 de janeiro — já estão abertas. Além do curso, cada desenvolvedora (e suas respectivas empresas) são convidadas a participar da WWDC2 para desenvolver seus apps nas plataformas da Maçã e continuar a criar uma comunidade com os líderes do setor.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones fruto de golpe aplicado por chinês

Chinês que deu golpe milionário na Apple é condenado a três anos de prisão

Próximo Artigo
iPhone 11 molhado

iPhones 11 e 11 Pro mergulham a uma profundidade de 12 metros e sobrevivem!

Posts Relacionados