O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook discursa em evento no qual a Apple foi premiada por sustentabilidade

Mais um prêmio para a conta da Maçã
Apple é premiada na Ceres

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, foi o principal orador de um evento realizado nesta semana em comemoração aos 30 anos da Ceres, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a sustentabilidade. Entre os objetivos da instituição, ela “trabalha com investidores e empresas para construir lideranças e apoiar soluções sustentáveis em toda a economia”.

Publicidade

A Apple também foi condecorada com um prêmio por suas iniciativas ambientais, sobre as quais Cook aproveitou para convocar outros CEOs e empresas a fazerem a diferença:

São as nossas empresas mais bem-sucedidas, inovadoras e ágeis que têm a responsabilidade de liderar o clima e a sustentabilidade, porque elas têm maior capacidade de agir de maneira transformadora. Se você é um executivo que não desenvolveu uma estratégia de inovação para lidar com o impacto da sua produção no meio ambiente, então você está falhando em seus deveres como líder.

Cook também usou o tempo no palanque para abordar questões de sustentabilidade e energia renovável, enquanto disse enxergar as mudanças climáticas como uma “oportunidade”.

Não vemos as mudanças climáticas como riscos, mas como oportunidades. Com nossos parceiros da cadeia de suprimentos, vemos uma chance de desenvolver novas e valiosas competências, porque essa é a coisa certa a fazer.

O executivo ressaltou, ainda, que durante desafios as empresas não podem “encolher seus pensamentos e deixarem de ser criativas”, enfatizando que cada um tem a “responsabilidade de usar a inovação e a agilidade para liderar as soluções envolvendo a crise climática”.

Empresas têm a responsabilidade de usar suas inovações e agilidade para liderar a crise climática. Obrigado à Ceres pelo trabalho e por esse prêmio — e a @LisaPJackson e à equipe por nos levarem adiante. 🌎🌍🌏

Algumas pessoas também comemoraram as ações da Apple em prol do meio ambiente, como o CEO da 3BL Media, Dave Armon:

Grandes aplausos para o CEO da @apple, Tim Cook, da @CeresNews, porque ele se manifestou — e permaneceu — quando os EUA desistiram do acordo climático de Paris. Ele está discursando na cerimônia do 30º aniversário da Ceres.

Vale lembrar que, no mês passado, a própria ONU premiou a Apple por suas iniciativas ambientais, principalmente por ter transitado para o uso de energia renovável em todas as suas operações.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Selena Gomez lança novo videoclipe gravado inteiramente com o iPhone 11 Pro [atualizado 6x]

Próx. Post

Apple Pay supera Starbucks e se torna o método de pagamentos mobile mais popular nos EUA

Posts Relacionados