O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ilustração de pagamento móvel

Homem é condenado a 4 anos de prisão por fraude de US$1,5 milhão no Apple Pay

Quase 500 pessoas foram prejudicadas com a ação fraudulenta

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos anunciou que condenou Daniel Butler, um homem de 30 anos, residente de Miami (na Flórida), a 4 anos de prisão por fraudar o sistema de pagamento móvel da Apple.

Publicidade

Segundo documentos judiciais, Butler e outras três pessoas obtiveram acesso a pelo menos 477 contas de cartões de crédito e vincularam-as ao Apple Pay em seus iPhones. Assim, Butler e seus comparsas puderam comprar usando tais cartões. Resultado: o grupo faturou mais de US$1,5 milhão em compras fraudulentas.

De acordo com as investigações, as atividades ilícitas coincidiram com uma série de compras fraudulentas que começaram a ser denunciadas em março de 2015, cerca de dois meses após o início da ação criminosa; um dos comparsas de Butler já foi condenado e mais dois deverão ser indiciados até o fim deste ano.

Os detalhes da ação criminosa ainda não estão claros. Acredita-se que, assim que os fraudadores obtiveram acesso aos números dos cartões, eles entraram em contato diretamente com os bancos que os emitiram e se passaram pelos proprietários das contas para obter as informações necessárias e vincular os cartões ao Apple Pay.

Publicidade

Isso, no entanto, não implica que o Apple Pay seja inseguro: embora as transações ocorram pelo iPhone ou Apple Watch, o processo de verificação deve ser feito pelos bancos e instituições financeiras.

Em 2015, um relatório de segurança publicado pelo Drop Labs mostrou que muitos bancos não implementaram as etapas de verificação necessárias para adicionar um cartão ao Apple Pay, o que pode ser uma razão para o aumento das fraudes desde então.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"New Music Daily" do Apple Music

Zane Lowe lança "New Music Daily", seu novo programa na rádio Beats 1

Próximo Artigo
iPhones SE em todas as cores voando

Rumores: iPhones de 2020 com tela “ProMotion” de 120Hz; produção do novo iPhone SE começará em janeiro

Posts Relacionados