O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Spotify no iPhone

Spotify continua crescendo e diz que seu engajamento é melhor que o do Apple Music

O Spotify voltou a contar vantagem sobre a Maçã

O Spotify anunciou hoje que alcançou 113 milhões de assinantes pagantes no terceiro trimestre fiscal, ante 108 milhões em 30 de junho. A contagem de usuários ativos (que usam a versão premium e gratuita do serviço) da plataforma também subiu, para 248 milhões.

Publicidade

Em uma carta para seus acionistas, a empresa afirmou que o crescimento mensal é aproximadamente 2x maior do que aquele registrado pelo Apple Music, e que o engajamento do usuários com o serviço é igualmente superior ao do concorrente:

Continuamos nos sentindo muito bem com nossa posição competitiva no mercado. Em relação à Apple, os dados publicamente disponíveis mostram que estamos recebendo aproximadamente o dobro de assinantes por mês. Além disso, acreditamos que nosso engajamento é aproximadamente duas vezes maior e nossa rotatividade está na metade da taxa [do Apple Music].

Os últimos dados sobre o crescimento do Apple Music foram divulgados em junho passado, quando o serviço havia atingido a marca de 60 milhões de assinantes — logo, exceto se os números não tiverem mudado muito de lá para cá, é vero que o Spotify está caminhando para bater o dobro de assinantes (novamente) pagos da plataforma de streaming de músicas da Maçã.

No geral, os resultados do terceiro trimestre do Spotify são muito bons para a empresa, que “atendeu ou superou” as expectativas quanto ao crescimento de assinantes. De fato, a empresa acha que os números relacionados à adoção do Spotify Podcasts são quase “bons demais para ser verdade”.

Publicidade

Para os ouvintes de música que escutam podcasts, estamos vendo um envolvimento maior e uma conversão maior da versão gratuita para o Premium. Alguns dos aumentos são extraordinários, quase bons demais para ser verdade. Estamos trabalhando para verificar todos os dados para provar a causalidade, e não apenas a correlação dos fatos.

O Spotify introduziu uma série de recursos para aumentar a adoção e o engajamento na sua plataforma, como novas playlists, o próprio Spotify Podcasts e a ampliação do período de testes para 90 dias — o qual a empresa acredita que oferecerá benefícios positivos para o crescimento e a retenção de usuários no futuro.

Por outro lado, alguns analistas sugerem que o crescimento do Spotify tem um custo; segundo a BNN Bloomberg, o serviço está gastando muito mais do que o Apple Music e até mesmo a Amazon (que também cresce a passos largos) para manter a sua liderança no setor.

Enquanto isso, a Maçã adiciona uma outra novidade ao Apple Music, a exemplo de novos programas e playlists; entretanto, uma possível mudança que possa reunir ainda mais assinantes para o serviço seria a criação de um pacote de assinaturas que contemple o Apple Music, o Apple TV+, o Apple Arcade e até mesmo o Apple News+, como comentamos no ano passado — a empresa, porém, estaria enfrentando problemas com as gravadoras para seguir com esse plano.

Publicidade

Bem, eles que lutem… 😝


Ícone do app Spotify - Música e podcasts
Spotify - Música e podcasts de Spotify Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.6.62 (151.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Versões beta públicas do iOS 13, do iPadOS 13, do macOS Catalina 101.5 e do tvOS 13 - Apple Beta Software Program

iOS/iPadOS 13.2 e tvOS 13.2 estão agora disponíveis! [atualizado: HomePod]

Próximo Artigo
Comparativo entre iPhone 11 Pro e DSLR Canon

iPhone 11 Pro é comparado com DSLR de US$7.500 — e a briga é boa

Posts Relacionados