O melhor pedaço da Maçã.

Adobe lança beta do Photoshop para Macs com chip M1

Photoshop no macOS Big Sur

Durante o último evento especial da Apple, a Adobe foi uma das empresas citadas que já estavam trabalhando para otimizar seus apps para Macs com Apple Silicon, com o Lightroom chegando em dezembro e o Photoshop no começo de 2021 — mas a primeira versão beta dele já está aqui.

Publicidade

Além da compatibilidade com o chip M1, a Adobe também está lançando uma versão do Photoshop para PCs ARM com Windows — como o Surface Pro X. Vale notar que a versão atual (estável) do software de edição roda em Macs com Apple Silicon com ajuda da camada de emulação Rosetta 2.

De acordo com a Adobe, a versão inicial do Photoshop para Apple Silicon “oferece muitos dos principais recursos” da versão não otimizada, sendo que mais ferramentas serão adicionadas nos próximos meses de testes.

Naturalmente, a versão beta pode apresentar falhas, portanto a Adobe não recomenda usá-la para cargas de trabalho diárias — se você depende do Photoshop para trabalhar, por exemplo, é bom se manter na versão estável. A beta do Photoshop pode ser acessada na guia de aplicativos do Creative Cloud para desktop.

Publicidade

A Adobe não mencionou quando seus outros aplicativos da suíte Creative Cloud farão a transição para Macs com Apple Silicon.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple celebra avanços nos 40 anos de campus da Irlanda

Próx. Post

Apple Transporter agora também está em português

Posts Relacionados