O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp, Halide Camera, Google Duo e Microsoft Office são atualizados com novidades

Mais um apanhado de apps foram atualizados recentemente com melhorias/novidades. No bolo, desta vez, estão: o WhatsApp, que ganhou alguns novos recursos; o app de fotografia Halide; o Google Duo; e o Microsoft Office, o qual implementou o suporte à Creative Cloud, da Adobe, em alguns de seus principais apps.

Publicidade

Confira em detalhes cada atualização:

WhatsApp Messenger


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp MessengerScreenshot do app WhatsApp Messenger

O mensageiro do Facebook chegou à versão 2.19.110; nela, as mensagens recebidas em conversas silenciadas não serão mais indicadas no ícone do WhatsApp, de acordo com a changelog dessa atualização.

Além disso, agora é possível editar arquivos de mídias com as novas “guias de alinhamento” (como se fossem réguas) que ajudam a posicionar figurinhas, emojis e outros tipos de adesivos em imagens enviadas para os Status (semelhantemente ao Instagram).

Halide Camera


Ícone do app Halide Mark II - Pro Camera
Halide Mark II - Pro Camera de Lux Optics Incorporated
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.14.4 (27 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro CameraScreenshot do app Halide Mark II - Pro Camera

O aclamado app de fotografia Halide se antecipou ao lançamento do iOS 13.2 e adicionou, desde o começo desta semana, suporte ao recurso Deep Fusion dos iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max. Agora, com a versão mais recente do SO já disponível, os usuários dos novos aparelhos poderão “capturar imagens com textura, detalhes e redução de ruído significativamente melhores” com o Deep Fusion, segundo a Apple.

Além disso, essa versão também inclui outra novidade chamada “Processamento Inteligente” (“Smartest Processing”), compatível também com os iPhones XS e XS Max. Com ela, usuários poderão fotografar com o melhor processamento de imagem possível, unindo a potencialidade do HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. Inteligente às opções de ajustes de câmera do Halide.

Os fãs da fotografia RAW, no entanto, terão que escolher a melhor opção na hora de tirar suas fotos — porque o iOS não permite capturar imagem RAW com o recurso de processamento inteligente do Halide. Para desativar o RAW, basta tocar no ícone da QuickBar e selecionar o formato HEIC ou JPG.

No mais, a atualização corrige alguns problemas com o controle de profundidade e reduz o uso de memória para evitar possíveis travamentos.

Google Duo


Ícone do app Google Meet
Google Meet de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 235.0 (207.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google MeetScreenshot do app Google MeetScreenshot do app Google MeetScreenshot do app Google MeetScreenshot do app Google Meet

Já na versão 66, o app de videoconferência do Google agora está compatível com o modo de pouca luz (não confunda-o com o Modo Escuro) para aumentar a visibilidade de uma ligação em ambientes escuros. Além disso, a atualização implementa o suporte aos dispositivos Google Nest, sendo possível iniciar ou receber chamadas pelos alto-falantes.

Microsoft Office


Ícone do app Microsoft Word
Microsoft Word de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 2.83 (292.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Microsoft PowerPoint
Microsoft PowerPoint de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.83 (278 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A Adobe e a Microsoft anunciaram mais uma parceria que une dois de seus principais serviços: a Creative Cloud e os apps da suíte Office, respectivamente. Isso significa que, agora, é possível acessar a sua biblioteca da CC diretamente do Word e do PowerPoint, facilitando a criação e o compartilhamento de diversos conteúdos.

Publicidade

Para acessar a CC no Word/PowerPoint, usuários devem tocar no botão do serviço localizado no canto superior direito da barra de ferramentas principal. Como em todos os produtos integrados da CC, também é possível compartilhar conteúdos do Adobe Fonts em suas bibliotecas.

Além disso, as empresas que se inscreveram para usar o Adobe Stock poderão usar as imagens do banco de dados do serviço com os apps da suíte Office — tudo, é claro, de maneira sincronizada entre todos os dispositivos conectados à conta da CC.

É possível adquirir os produtos Office da Microsoft aqui, e assinar ao serviço da Adobe nesse link.

via AppleInsider

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primeiras séries do Apple TV+ têm recepção mista da crítica especializada

Próx. Post

Adobe demonstra nova ferramenta de seleção de objetos que chegará ao Photoshop em breve

Posts Relacionados