O melhor pedaço da Maçã.

Homologação do novo Mac Pro indica que ele será lançado muito em breve

Nova versão do Final Cut Pro X rodando no Pro Display XDR e no Mac Pro

É, pessoal, parece que a espera — para quem tem uns R$50 mil sobrando na carteira, isto é — está acabando: como avistado pelo MacRumors, a Apple recebeu hoje da Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (Federal Communications Commission, ou FCC) a homologação do novo Mac Pro.

Publicidade

De acordo com o documento indicando a aprovação, a Apple solicitou o processo anteontem (28/10) e já teve a homologação emitida hoje. Com isso, podemos concluir que a Maçã está nas fases finais de preparação para o lançamento da sua nova máquina profissional — até o momento, a página do novo Mac Pro no site da Apple ainda indica “Em breve” como previsão de chegada, mas certamente saberemos mais sobre isso ao longo dos próximos dias ou semanas.

Por outro lado, ainda não se tem notícias do Pro Display XDR, que certamente será lançado junto ao novo Mac Pro. Se a lógica se confirmar, o monitor provavelmente está no processo de homologação na FCC e deverá ter essa aprovação emitida nos próximos dias, abrindo caminho para que a dupla faça sua estreia triunfal nas prateleiras do mundo.

Produção nos EUA

O Mac Pro antigo (lata de lixo) era fabricado nos EUA e, quando a Apple anunciou a nova máquina, todos pensaram que ele seguiria o mesmo caminho. Mas aparentemente, a Apple tinha seus motivos para tentar fabricar o novo desktop na China.

Publicidade

Pouco depois, porém, a própria empresa confirmou que o Mac Pro seria mesmo fabricado nos EUA, acabando com qualquer dúvida. Eis que, agora, documentos encontrados na homologação da máquina mostram o seguinte:

Se havia alguma dúvida de que a Apple pretendia originalmente montar o novo Mac Pro na China (antes de mudar para o Texas), o rótulo que a Apple criou para a FCC em 30 de julho (liberado hoje) diz: “Projetado pela Apple na Califórnia. Montado na China.”

Eu sempre presumi que os modelos internacionais ainda seriam fabricados na China, e os EUA lidariam sozinhos com os custos mais altos. Não?

Ainda assim, é possível que a empresa tenha optado por fabricar as unidades que serão vendidas nos EUA em sua terra natal, deixando então a China como fornecedora de Macs Pro para o resto do mundo, como notou o desenvolvedor Steve Troughton-Smith.


Independentemente de onde ele seja fabricado… quem já está contando as moedinhas?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones de 2020 poderão incluir modem 5G da Qualcomm e chip de 5 nanômetros

Próx. Post

Rumor: MacBook Pro de 16″ terá teclas físicas para Touch ID e ESC

Posts Relacionados