O melhor pedaço da Maçã.

Apple é contemplada com patentes sobre o design dos atuais MacBooks

MacBook Air visto de frente

Registradas nos Estados Unidos entre 2008 e 2009, três patentes da Apple cobrindo o design dos seu atuais notebooks foram aprovadas ontem, dando à empresa posse sobre o processo de fabricação que foi usado pela primeira vez no MacBook Air, lançado há mais de dois anos. Os inventos descrevem os passos usados para produção de uma estrutura leve de notebook a partir de um bloco de alumínio, sendo dois referentes ao ultra-leve da Maçã e mais um para o MacBook Pro.

Publicidade

Aparentemente, este último também se aplica em alguns aspectos ao MacBook, que é produzido num estilo similar ao do MacBook Pro, porém à base de policarbonato. No geral, porém, os três modelos de portáteis produzidos pela Apple são esteticamente bem parecidos em quase todos os aspectos, variando bastante apenas nas dimensões, recursos internos e materiais utilizados.

Nas três patentes, também é citada a presença do trackpad multi-touch de vidro, embora não esteja claro se o seu modelo de construção e design faz parte dos inventos ou não.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Longa espera por MacBooks Pro quad-core começa a gerar questionamentos sobre a relação entre Intel e Apple

Próx. Post

Entrega de iMacs de 27 polegadas finalmente é normalizada pela Apple

Posts Relacionados