O melhor pedaço da Maçã.

“See” ganhará 2ª temporada; Jason Momoa compara série favoravelmente a “Game of Thrones”

Jason Momoa em "See"

“See” pode não ser a maior queridinha dos críticos até o momento, mas isso não significa que a Apple esteja abrindo mão de uma das suas séries de maior orçamento. Pelo contrário: de acordo com o RadioTimes.com, a segunda temporada da produção já está basicamente confirmada.

Publicidade

A notícia não vem da Apple em si e, portanto, deve ser tratada como expectativa até segunda ordem. Ainda assim, a coprotagonista Alfre Woodard falou, em entrevista ao site, que a coisa toda já está basicamente certa:

Acreditem em mim, nós já gastamos o dinheiro. Definitivamente voltaremos para a segunda temporada.

O protagonista Jason Momoa também tocou no assunto, mas foi um pouco mais cauteloso: “Não é oficial… Bom, vocês não ouviram isso de mim…” O fato é que, com esse orçamento todo, é bem difícil que a Apple cancele uma das suas principais séries iniciais logo na primeira temporada — portanto, sim, podemos basicamente confirmar uma segunda temporada de “See” para breve.

Nova featurette

A segunda temporada da série pode ainda estar indefinida, mas a primeira — assim como o Apple TV+ como um todo — estreará amanhã com seus três primeiros episódios. E, para catalisar o hype, a Apple divulgou hoje uma featurette (espécie de trailer entremeado com depoimentos do elenco/equipe e imagens de bastidores) da produção.

Vejam só:

YouTube video

O vídeo traz alguns detalhes sobre o processo de produção de “See”, como um depoimento do consultor Joe Strechay, que treinou os atores no processo de composição dos personagens, (quase) todos cegos. Também temos a chance de ver mais algumas cenas da série, com imagens de tirar o fôlego.

Melhor que “Game of Thrones”?

Não é a primeira vez que ouvimos comparações entre “See” e “Game of Thrones”. Há quem diga, baseando-se na temática e na ambientação das duas, que a série da Apple é uma espécie de “sucessora espiritual” do arrasa-quarteirões da HBO, que terminou há alguns meses.

Publicidade

Pois Momoa — que, além de ser o protagonista de “See”, também esteve em “Game of Thrones” — falou sobre essas comparações e não tem dúvidas de que a produção da Apple, ao menos para ele, sai na frente. Em entrevista para a Sky News, o ator falou o seguinte:

Publicidade

Nada se compara a “Game of Thrones”. Para mim, é uma das melhores séries da história recente. E, você sabe, essa é a primeira temporada [de “See”]. São mundos tão diferentes… não dá para comparar. Mas pessoalmente? Isso aqui é melhor para mim.

Naturalmente, Momoa não é a fonte mais confiável nesse assunto: enquanto ele vivia um personagem secundário que participou apenas da temporada inicial de “Game of Thrones”, em “See” ele tem o papel do protagonista e muito mais falas e tempo de tela. O ator nota que a produção da Apple “tem seu próprio mundo, o que é muito bonito” e que a única coisa que as séries têm em comum é que ele está em ambas. Pois veremos.

Jason Momoa em "See"

Na mesma entrevista, Momoa e seus colegas de elenco celebraram a oportunidade que “See” abre para a contratação de atores cegos ou com deficiências visuais variadas. Como se sabe, a série se passa num futuro pós-apocalíptico onde quase toda a humanidade perdeu a capacidade de enxergar, e a Apple aproveitou a oportunidade para valorizar os atores com deficiências relacionadas.

Publicidade

A atriz Marilee Talkington, que é legalmente cega, afirmou o seguinte:

Com sorte, isso criará mais oportunidades para que atores cegos sejam contratados. Eles precisam de treinamento, eles precisam de exposição. “See” é uma série que, se nós pegarmos o ritmo e fizermos mais algumas temporadas, certamente nós [os atores cegos] chegaremos mais e mais perto dos personagens principais, então nós estamos meio que semeando o chão para que isso aconteça.

Boas notícias, não?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de iPhones caem no 3º trimestre, enquanto mercado de smartphones cresce

Próx. Post

WhatsApp poderá ter dois tipos de Modo Escuro no iOS

Posts Relacionados