O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Audiófilo analisa AirPods Pro

Audiófilo elogia AirPods Pro, mesmo classificando som apenas como “OK”

Mesmo perdendo para o Sony WF-1000XM3 em pontos importantes, os novos fones da Maçã saíram vitoriosos

Nós já temos um vídeo fazendo um tour pelas principais novidades e características dos AirPods Pro, e em breve publicaremos um review completo dos fones da Maçã. Ainda assim, é sempre legal termos perspectivas variadas em relação à análise de um determinado produto — e, por isso, nada melhor do que ouvir um audiófilo de carteirinha dando sua opinião sobre a mais recente criação auditiva da Apple.

Publicidade

Foi exatamente o que fez o YouTuber Quinn Nelson, do canal Snazzy Labs. Nelson, que classifica os AirPods tradicionais como “os melhores fones medíocres que existem”, analisou as novidades trazidas pelo novo modelo da Apple e o comparou com o único outro fone do mercado que traz suas duas principais características (pontas intra-auriculares e cancelamento ativo de ruídos): o Sony WF-1000XM3.

Na opinião do YouTuber, o cancelamento de ruído dos AirPods Pro é competente, cumprindo bem sua função em ambientes com barulhos constantes (como um avião), mas sem a mesma eficácia em lugares com ruídos irregulares, como uma cafeteria lotada. Vale, aliás, assistir ao vídeo nem que seja só para ver (e ouvir) a demonstração que Nelson faz do funcionamento do recurso em seus dois modos, o de Cancelamento Ativo de Ruídos e o Modo Transparência (que a Apple chama também de Modo Ambiente) — e não esqueçam de botar os fones de ouvido!

A qualidade sonora dos fones, por sua vez, foi classificada como “OK”, apresentando uma performance já esperada considerando o histórico da Apple e com boa competência para reprodução de vozes (o que torna os AirPods Pro ótimos para ligações ou podcasts, segundo Nelson).

Publicidade

Isso, claro, não é tudo: o analisador acredita que os fones da Sony superam os da Maçã com folga nos quesitos de qualidade sonora e cancelamento de ruídos (mesmo com uma notável queda na qualidade de reprodução com o recurso ligado). Ainda assim, Nelson não perdoa os defeitos do WF-1000XM3, como as quedas de conexão, o design desajeitado e pesado, o estojo significativamente maior e o aplicativo, considerado péssimo por ele.

Por conta disso, o YouTuber classificou os AirPods Pro como os melhores fones totalmente sem fio do mercado — ainda que o som deles não vá impressionar basicamente ninguém, a facilidade de uso e o design inteligente dos acessórios são suficientes para agradar, e muito, a grande maioria dos usuários.

O que acham?

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple I em perfeito estado à venda no eBay

Apple I em perfeito estado está à venda por R$7 milhões

Próximo Artigo
$AAPL (1º de novembro de 2019)

Ações da Apple voltam a bater recorde; empresa agora vale US$1,156 trilhão

Posts Relacionados