O melhor pedaço da Maçã.

Bloomberg “confirma” iPad Pro com USB-C/Face ID e novo MacBook no dia 30/10

Conceito de iPad Pro
Conceito de iPad Pro

A Bloomberg pode estar no meio de um imbróglio imenso com a Apple e outras gigantes da tecnologia, mas Mark Gurman não tem nada a ver com isso: o cara continua sendo um dos jornalistas mais respeitados da indústria, com um índice de acertos para rumores quase impecável. Agora, ele está de volta “confirmando” vários dos rumores que vimos sobre o que a Maçã há de apresentar no evento da semana que vem.

Publicidade

De acordo com ele, a atualização do iPad Pro será a mais significativa da história do produto — e aquela que finalmente colocará o tablet profissional da Apple em pé de igualdade com os Surfaces da Microsoft. As fontes do jornalista confirmaram os rumores recentes, apontando para novos modelos com uma porta USB-C substituindo a entrada Lightning, bordas significativamente reduzidas, extinção do botão de Início e a chegada do Face ID (que funcionará tanto na horizontal como na vertical).

Podemos esperar também um design diferente, com laterais mais “quadradas” (pense no primeiro iPad ou no iPhone 5/5s/SE) e a presença de uma variação ainda mais poderosa do chip A12 Bionic, acompanhada de um chip gráfico especial da Apple. O Apple Pencil, segundo Gurman, também será atualizado.

Novos Macs

Já na seara dos Macs, Gurman apontou a introdução de um novo MacBook de entrada, que substituiria o MacBook Air — ainda não sabemos se ele receberia a nomenclatura “Air”, um sufixo inédito ou simplesmente entraria na linha MacBook como um novo dispositivo. A máquina, segundo o jornalista, terá uma tela de 13 polegadas de resolução superior à dos MacBooks Air atuais, com bordas menores.

Novo Mac mini de frente e de lado

Também deverá ser apresentada no evento uma atualização do Mac mini — coisa que não acontece desde 2014! A nova versão do menor computador da Apple deve ter novos processadores e recursos focados em usuários profissionais, possivelmente às custas de um aumento de preço. Não sabemos se haverá mudanças no design, também.

Publicidade

Gurman mencionou ainda que a Apple está trabalhando em atualizações para os iMacs, iMacs Pro e MacBooks, com novos processadores. Segundo ele, “alguns desses updates” podem estar prontos para lançamento já em outubro.

Como está a animação por aí? 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: a câmera do iPhone XR

Próx. Post

Galeria de fotos do iPhone XR

Posts Relacionados