O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cortana agora lê emails do Outlook; Xcode, WhatsApp Business, Creative Cloud e DataMan são atualizados

Alguns apps foram atualizados nos últimos com novidades e melhorias bastantes importantes; entre eles, o cliente de email Outlook ganhou suporte a um novo recurso de leitura oferecido pela Cortana, a assistente pessoal da Microsoft.

Publicidade

Enquanto isso, o Xcode, o WhatsApp Business, o app Creative Cloud da Adobe e o app DataMan também foram atualizados; vamos conferir?

Outlook


Ícone do app Microsoft Outlook
Microsoft Outlook de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 4.2142.0 (308.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A Microsoft lançou hoje um novo recurso de conversão de texto em fala para a Cortana no app Outlook chamado “Leia meus emails”. Basicamente, a opção combina tecnologias de inteligência artificial para ler suas mensagens mais recentes, caso você não tenha tempo para passar por elas manualmente.

Justamente por isso, a Microsoft afirmou que o recurso tem como objetivo ajudar os usuários a acompanharem seus emails enquanto fazem outra coisa. Assim, a Cortana resume seus emails e informa, ainda, quaisquer alterações na sua agenda (se o Outlook estiver integrado ao calendário do iOS).

É importante ressaltar que a Cortana lerá apenas os emails da “Caixa de Entrada Destaques”, além disso, o recurso está disponível, inicialmente, apenas nos Estados Unidos e para dispositivos iOS.

Xcode


Ícone do app Xcode
Xcode de Apple
Compatível com Macs
Versão 13.1 (12.4 GB)
Requer o macOS 11.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app XcodeScreenshot do app XcodeScreenshot do app XcodeScreenshot do app Xcode

A principal novidade desta atualização do Xcode (software de desenvolvimento integrado da Apple para criação de apps) é o suporte aos sistemas operacionais mais recentes da companhia, incluindo o iOS 13.2, o iPadOS 13.2, o tvOS 13.2, o watchOS 6.1 e o macOS Catalina 10.15.1.

Além disso, desde a versão 11.0 o Xcode oferece compatibilidade com a versão 5.1 da linguagem Swift.

WhatsApp Business


Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.210 (207.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A versão comercial do popular mensageiro do Facebook também foi atualizada com algumas melhorias/novidades pontuais, como a possibilidade de usar etiquetas para organizar seus contatos e conversas, e encontrá-los mais facilmente.

Etiquetas no WhatsApp Business

Adobe Creative Cloud


Ícone do app Adobe Creative Cloud
Adobe Creative Cloud de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.2 (151.1 MB)
Requer o iOS 14.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative CloudScreenshot do app Adobe Creative Cloud

A Adobe também atualizou seu app Creative Cloud e introduziu um conjunto de novas fontes que agora podem ser instaladas diretamente no iPhone/iPad pelo gerenciador. Ademais, o software agora está compatível com o Modo Escuro do iOS.

Para instalar as fontes da CC, basta abrir o app e acessar a nova guia “Fontes” — a maioria das opções oferece uma variedade de tamanhos. Ao escolher uma fonte, basta tocar no botão “Instalar” e ela será instalada em todos os seus dispositivos conectados com a mesma conta da Adobe.

Publicidade

Vale lembrar que, ao acessar a lista de fontes baixadas no iOS/iPadOS, o sistema não diferenciará aquelas disponíveis por padrão daquelas baixadas por softwares de terceiros. Caso você não veja uma fonte instalada, é provável que ela ainda não seja compatível com as opções personalizadas do iOS.

DataMan


Ícone do app DataMan - Data Usage Widget
DataMan - Data Usage Widget de Johnny Ixe
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 15.0 (3.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
R$ 4,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage WidgetScreenshot do app DataMan - Data Usage Widget

O gerenciador de dados móveis DataMan, criado pelo desenvolvedor Johnny Ixe, foi atualizado com suporte ao gerenciamento de vários planos. Com isso, agora é possível adicionar múltiplos serviços para acompanhar o consumo de dados de cada um deles em tempo real, o que é ótimo para usuários de iPhones com Dual SIM.

Para adicionar mais planos, basta acessar acessar o menu arrastando a tela principal para a esquerda e tocar na opção Plano de dados » Adicionar novo plano.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Microsoft Office para iOS

Novo Microsoft Office para iOS combina Word, Excel e PowerPoint em um só app

Próximo Artigo
The Banker

Não está conseguindo ativar seu ano grátis no Apple TV+? Solicite o seu cupom!

Posts Relacionados