O melhor pedaço da Maçã.

Performance do MacMagazine: números incríveis da cobertura da WWDC 2010!

Pasta do MacMagazine (logo)

Pasta do MacMagazine (logo)Ufa! 😉 Passada a loucura da nossa cobertura de ontem, resolvemos dar uma olhada nos números da performance do MacMagazine nesse que é, para o mundo Apple, um dos dias mais importantes do ano.

Publicidade

Ao final do nosso live blogging, comentamos que havíamos superado 5.300 espectadores únicos — um recorde de coberturas nossas. Pois o CoverItLive.com agora nos deu o número exato: foram 5.441 leitores, que enviaram 1.403 comentários pelo live somente durante as duas horas de keynote.

Enquanto eu e o Breno Masi ficávamos no live (com a belíssima ajuda do Paulo Saito nas fotos, é bom notar), o Silvio Sousa Cabral e o Halex Pereira mandavam ver nos artigos independentes, aqui no site. E vocês também mandavam ver nos acessos: olhem só como ficou o nosso servidor, durante a cobertura:

Servidor do MacMagazine durante a WWDC 2010

Apesar do pico estrondoso em acessos, só tivemos duas rápidas quedas no servidor, indicadas pelas linhas vermelhas na parte inferior do gráfico acima. No geral, registramos um downtime de menos de 10 minutos, isto é, nada que tenha prejudicado profundamente a nossa cobertura.

Publicidade

Os números de acesso do Google Analytics não deixam negar: ontem, 7 de junho de 2010, batemos nossos recordes absolutos de audiência, com 57.602 visitas (de 33.961 visitantes únicos) e 131.670 pageviews.

Publicidade

No nosso Twitter (@MacMagazine), comandado pela gloriosa Larissa Herbst, de acordo com o TwitterCounter, a resposta também foi superpositiva: conquistamos 164 novos seguidores durante o dia, totalizando agora mais de 10.800. Isso também gerou grande repercussão no Migre.me, quanto à popularidade da nossa URL da cobertura ao vivo: registramos 240 RTs (retweets, ou retuítes) e 2.802 cliques no link.

A todos vocês, o nosso muito obrigado pelo apoio e audiência. Até a próxima! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Camera+ expande as capacidades de captura de imagens do seu iPhone para uso profissional

Próx. Post

iPad deverá superar vendas de netbooks até 2012, segundo a Morgan Stanley

Posts Relacionados