O melhor pedaço da Maçã.

Novo Microsoft Office para iOS combina Word, Excel e PowerPoint em um só app

A Microsoft lançou hoje um novo (ainda em fase de testes) app para iOS — e para Android — com uma proposta bastante interessante: juntar os aplicativos Word, Excel e PowerPoint em um só.

Publicidade

De acordo com a Microsoft, o propósito do novo Microsoft Office é reunir todos os documentos do Office em um só lugar, reduzindo a necessidade de alternar entre vários aplicativos e diminuindo significativamente a quantidade de espaço usado no telefone em comparação com vários aplicativos instalados.

A empresa adicionou novos recursos que aproveitam os pontos fortes dos dispositivos móveis, como a câmera, para permitir que você crie conteúdo de maneiras exclusivamente móveis. Ela também adicionou um novo painel de ações que ajuda usuários a realizar muitas das tarefas móveis comuns que precisam ser executadas, tudo em um só lugar.

YouTube video

É possível, por exemplo, tirar uma foto de um documento e transformá-lo em um arquivo editável do Word tocando em um botão; transformar uma imagem de uma tabela em uma planilha do Excel para poder trabalhar com os dados; usar o PowerPoint para ajudá-lo a criar uma apresentação simplesmente selecionando as imagens que deseja usar no aparelho; criar PDFs com a câmera, usando fotos no seu dispositivo; assinar PDFs simplesmente usando o dedo; digitalizar códigos QR para abrir arquivos e links; transferir facilmente arquivos entre o telefone e o computador ou compartilhar instantaneamente com dispositivos móveis próximos; e mais!

Teste do novo app Office para iOS

O novo app do Office está disponível como preview (ou seja, ainda não se trata da versão final dele), via TestFlight (plataforma de testes da Apple que conta com limite de usuários). Para usar, basta fazer o download e fazer o login com a sua conta Microsoft.

Publicidade

No momento, o app está disponível apenas para smartphones, mas a Microsoft quer levar essa experiência para tablets, também.

Vale notar que — ao menos por enquanto — nada muda nos apps independentes (Word, Excel e PowerPoint). A Microsoft, no entanto, está incentivando as pessoas a já irem experimentando o novo aplicativo do Office.


Ícone do app Microsoft Word
Microsoft Word de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 2.83 (292.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Microsoft Excel
Microsoft Excel de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 2.83 (283.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Microsoft PowerPoint
Microsoft PowerPoint de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.83 (278 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram bane memes sobre suicídio e exclui app que imitava a aba “Seguindo” [atualizado]

Próx. Post

Cortana agora lê emails do Outlook; Xcode, WhatsApp Business, Creative Cloud e DataMan são atualizados

Posts Relacionados