O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV é mais popular que o Apple Watch e os AirPods entre os usuários da Maçã nos EUA

App Apple TV

Impressionante notar a trajetória da Apple TV desde que ela foi lançada, em 2007, até hoje: o pequeno dispositivo começou como nada mais que um hobby para a Maçã e hoje é um dos epicentros da estratégia da mudança de foco da empresa, que está passando a priorizar os serviços em (relativo) detrimento do hardware. Que bom, então, que a sua popularidade está acompanhando essa mudança.

Publicidade

A Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) realizou uma pesquisa recente com usuários de produtos Apple nos Estados Unidos — isto é, compradores usuais de dispositivos da empresa, como iPhones, iPads e Macs. Entre os achados da firma, um dado interessante está no gráfico de “outros produtos”, ou aparelhos secundários que esses usuários possuem: segundo o levantamento, quase 25% dos consumidores americanos da Maçã possuem uma Apple TV.

Isso torna a set-top box da Apple mais popular do que dois produtos que têm calcado rapidamente as paradas da empresa: o Apple Watch (que está nos punhos de aproximadamente 20% dos usuários da Maçã) e os AirPods (presentes, nesse momento, em cerca de 8% dos ouvidos de compradores usuais da empresa). Claro, há de se considerar que a Apple TV teve muito mais tempo para construir essa base de usuários (12 anos, contra 4 do relógio e 3 dos fones), mas ainda assim os números são animadores.

Animadores, particularmente, porque uma grande base de usuários da Apple TV significa uma potencial grande base de usuários para o Apple TV+, uma das grandes jogadas da Maçã no setor de serviços. E isso não significa que o Apple Watch e os AirPods estejam para trás, não — o cofundador da CIRP, Mike Levin, afirmou o seguinte:

A Apple TV já está disponível há muitos anos, então não estamos surpresos de ela ter chegado a esse nível de penetração. O Apple Watch tornou-se quase tão prevalente quanto, mesmo com menos anos de disponibilidade. Os AirPods e o HomePod mostram taxas mensuráveis, mas menores de penetração. Os AirPods estão entre os principais fones Bluetooth na escolha dos usuários da Apple, mas o HomePod ainda perde para o Amazon Echo e o Google Home — mesmo entre os usuários da Maçã.

A mesma pesquisa detectou, também, que a base instalada de iPhones nos EUA hoje é de 204 milhões. Esse é o maior número já obtido pela Apple, mas representa a menor soma de novas unidades do smartphone em trimestres seguidos — segundo a firma, isso acontece porque há uma menor quantidade de consumidores adquirindo smartphones pela primeira vez, menos usuários estão trocando o Android pelo iOS.

Ainda assim, é possível que vejamos uma subida ligeiramente mais inclinada nesse gráfico nos próximos períodos, considerando a popularidade dos modelos mais recentes do iPhone. Será?


Apple TV 4K

Apple TV 4K

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 1.169,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 108,25
Lançamento: setembro de 2017 (5ª geração)

Botão - Comprar agora

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Nova fase colorida da campanha "Clicada com iPhone" da Apple

Agência de publicidade da Apple demite 50 em meio a mudança de estratégia

Próximo Artigo
WhatsApp Messenger

Agora você escolhe se quer ou não entrar em um grupo do WhatsApp!

Posts Relacionados