O melhor pedaço da Maçã.
Dream Corps, ONG que faz parceria com a Apple para levar linguagem de programação a comunidades sub-representadas

Em parceria com ONG, Apple levará ensino de programação a comunidades sub-representadas

Em mais uma das suas iniciativas destinadas a levar o ensino de linguagens de programação a comunidades sub-representadas, a Apple anunciou hoje uma parceria com a Dream Corps, uma ONGs1Organização não-governamental. baseada em Oakland (Califórnia, Estados Unidos) que propõe ações sociais em diversas frentes para causas de direitos humanos, meio ambiente e progressão social para minorias e pessoas de contextos sociais adversos.

Publicidade

Já há alguns anos, a Dream Corps mantém um programa chamado #YesWeCode (“Sim, Nós Programamos”) dedicado a levar o ensino de programação a essas comunidades sub-representadas e colocar jovens dessas comunidades em carreiras de sucesso no setor tecnológico. Mais de 100 pessoas já se formaram no programa e 60 delas já estão trabalhando em empresas de tecnologia; a ideia da Dream Corps é, eventualmente, ajudar 100.000 pessoas.

É justamente aí que entra a Apple: a empresa vai colaborar na expansão do programa, inicialmente na cidade de Oakland e, em breve, em todo o estado da Califórnia. Da sua parte, a Maçã oferecerá a tecnologia, o suporte profissional, o aconselhamento de currículos e o apoio aos jovens de ensino fundamental e médio ou já na universidade.

A ênfase do programa, naturalmente, será na linguagem Swift da Maçã, e os jovens participarão de aulas, workshops, eventos e encontros para a exposição no mundo tecnológico e a preparação para uma carreira de sucesso na área.

Publicidade

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Maçã, Lisa Jackson, compartilhou algumas palavras sobre a parceria:

Nós estamos muito animados em lançar essa nova iniciativa em Oakland. Nossa esperança é que trazendo conhecimento, partes interessadas e recursos, nós conseguiremos ampliar o impacto já impressionante que a Dream Corps está causando na Bay Area e ao redor do país, ajudando uma nova geração de jovens a reconhecer seu potencial.

A parceria da Apple com a Dream Corps será iniciada ainda este ano em Oakland. Muito legal, não?

Notas de rodapé

  • 1
    Organização não-governamental.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo bug no FaceTime impede adicionar mais participantes a uma chamada individual

Próx. Post

Enrole/prenda o cabo do carregador do MacBook Pro facilmente com o Side Kick

Posts Relacionados