O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple demite funcionário de loja que roubou foto pessoal de cliente

Apple Valley Plaza
Apple Valley Plaza

Que tal preencher a tarde desta sexta-feira com uma história assustadora? Pois vamos para a cidade de Bakersfield, na Califórnia (EUA), onde uma cliente da Apple passou por uma situação extremamente inapropriada após levar seu iPhone para um simples reparo na tela.

Publicidade

A história ocorreu na última segunda-feira (4/11). Gloria Fuentes levou seu iPhone à Apple Valley Plaza para uma substituição do vidro frontal, que estava quebrado. Em um relato no Facebook, a jovem afirmou que foi atendida por um empregado chamado “Nic” (embora ela não tenha certeza do nome) e que ele passou alguns minutos manuseando o telefone; nesse meio-tempo, ele pediu a senha de acesso duas vezes — e foi atendido em ambas, já que a jovem acreditou que estaria segura sendo atendida pela própria Apple.

No fim das contas, o reparo não ocorreu, já que ela teria de levar o iPhone à operadora para um conserto por meio de um seguro realizado por ela. Aí veio a parte assustadora: ao chegar em casa e abrir o seu aplicativo de mensagens, Gloria percebeu que uma SMS1 tinha sido enviada para um número desconhecido com uma foto “extremamente pessoal” dela. Pior: a foto tinha sido tirada quase um ano antes, o que dá a entender que o funcionário passou bons minutos analisando a galeria de imagens da jovem.

Gloria voltou à loja e confrontou o funcionário, o qual confirmou que o número de telefone para o qual a mensagem tinha sido enviada era dele, mas afirmou não ter ideia de como aquela imagem tinha sido enviada. O gerente, por sua vez, afirmou que investigaria o caso.

Ao jornalístico Eyewitness News, a Apple afirmou que “iniciou imediatamente uma investigação interna e determinou que o empregado em questão agiu muito longe das diretrizes de privacidade estritas que guiam todos os funcionários da empresa”. A Maçã confirmou ainda que o suspeito foi demitido.

Publicidade

Gloria, por sua vez, prestou queixa no Departamento de Polícia de Bakersfield, e uma investigação está em curso para determinar se o funcionário sofrerá ações criminais.

A situação é horrível e obviamente a culpa não é da vítima — atribuir uma fração da responsabilidade à jovem, por menor que seja, seria de extrema insensibilidade. Ainda assim, é bom deixar o lembrete: sempre apague seus dados pessoais sensíveis antes de entregar um dispositivo eletrônico para reparos. Nunca se sabe quem estará manipulando seus aparelhos do outro lado, afinal — mesmo que seja na própria Apple.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
STARZPLAY no iPhone e no iPad

Assista a clássicos da TV e do cinema com o app STARZPLAY

Próximo Artigo
Takeshi & Hiroshi, jogo do Apple Arcade

Apple Arcade ganha 6 novos jogos e chega à prometida marca de 100 títulos

Posts Relacionados