O melhor pedaço da Maçã.

AirPods Max não gastam muita bateria fora da Smart Case

Importante, considerando que você não pode desligá-los
Jack Skeens / Shutterstock.com
AirPods Max

Entre as decisões de design questionáveis da Apple em relação aos AirPods Max, uma das mais esquisitas tem a ver com a forma de administrar a bateria do aparelho — na verdade, você basicamente não o faz. Os fones sequer têm um botão de liga/desliga e ficam “ligados” durante toda a sua vida; ao colocá-los na Smart Case, eles entram num “estado de consumo mínimo de energia”, quase como uma hibernação.

Publicidade

Pois recentemente, o MacRumors resolveu fazer um teste para determinar se o ato de colocar os AirPods Max no seu estojo realmente faria alguma diferença no gasto de bateria quando os fones não estão em uso. O resultado? Até que há uma diferença, mas ela é tão pequena que pode ser até desconsiderada.

Às 9h da manhã, a jornalista Juli Clover conectou os fones a um iPhone, reproduziu uma música, tirou-os do ouvido e os repousou em cima de uma mesa, sem Smart Case — neste momento, a bateria estava em 63%. Em um período de quatro horas, em que os AirPods Max ficaram repousados sobre a mesa, intocados, e o iPhone foi utilizado em outras atividades, os fones perderam cerca de 3% de bateria — e não desconectaram do iPhone nem entraram em modo de repouso em qualquer momento.

Findadas as quatro horas do teste inicial (às 13h, portanto), Clover colocou os AirPods Max na Smart Case — neste momento, os fones desconectaram-se imediatamente do iPhone e entraram em modo de consumo mínimo de energia. Quatro horas depois, às 17h, a bateria tinha caído de 60% para 59%.

Publicidade

Ou seja, por mais que os resultados não tenham rigor científico (seria necessário uma metodologia mais exata, assim com múltiplos testes), é possível notar que não é o fim do mundo deixar seus AirPods Max fora da Smart Case quando eles não estiverem em uso — mas claro, em termos de economia de energia e longevidade da bateria, usar o estojo (por mais feio que ele seja) será, mesmo sem grandes diferenças práticas, a melhor opção.


Comprar AirPods Max de Apple Preço à vista: R$5.931,00
Preço parcelado: R$6.590,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple quer expandir ainda mais sua presença em Cork (Irlanda)

Próx. Post

Promoções na App Store: Sky Gamblers, Rush Rally 3, Screenshop e mais!

Posts Relacionados