O melhor pedaço da Maçã.

Apps das suítes iWork e iLife para iOS serão gratuitos apenas para quem comprar novos iGadgets

Apps gratuitos da Apple

Durante a nossa cobertura ao vivo da keynote de hoje, informamos que a Apple passaria a distribuir os apps da suíte iWork e iLife gratuitamente para seus usuários, porém aqui estamos para lhes dar todos os detalhes sobre como isso irá funcionar.

Publicidade

A novidade, por sinal, “confirma” um rumor levantado no começo de julho.

Apps gratuitos da Apple

Do grupo acima, a Apple sempre cobrou pelos apps iPhoto, iMovie, Keynote, Pages e Numbers — os outros todos estão aí só para “compor o cenário” e parecer que ela está dando mais do que a verdade. Não que estes citados sejam pouca coisa, mas é bom deixar isso bem claro.

Publicidade

O detalhe é o seguinte: na App Store, todos esses apps — isto é, a suíte iWork completa e quase toda a iLife, ficando de fora apenas o GarageBand — continuarão sendo pagos, porém quem comprou e ativou um iGadget novo com o iOS 7 a partir de 1º de setembro terá direto a esses cinco aplicativos de graça, mediante login com o seu ID Apple. Logo após a instalação do iOS 7, usuários serão apresentados com uma tela destacando justamente esses apps da Apple e dando-lhes a oportunidade de baixá-los gratuitamente.

Juntos, os cinco representam uma economia de US$40(!) para usuários — o que por si só já consiste num fortíssimo diferencial da linha de dispositivos móveis da Apple frente à concorrência.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo completo do evento especial da Apple já está diponível no site da empresa e em Apple TVs [atualizado]

Próx. Post

↪ Cor “cinza espacial” do iPhone 5s está agora disponível também para iPods touch, nano e shuffle

Posts Relacionados