O melhor pedaço da Maçã.

Apple perde disputa judicial contra a RED

Câmera RED

Há alguns meses, nós informamos que Apple e RED estavam brigando em um tribunal por conta de uma suposta infração da Maçã. A discussão toda gira em torno do patente identificada pelo número 9.245.314, que cobre o formato RAW utilizando tanto pela RED quanto pela Apple.

Publicidade

Após ser acusada, a firma de Cupertino entrou com um pedido junto ao Conselho de Apelação e Julgamento de Patentes (Patent Trial and Appeal Board) para revisar e possivelmente invalidar a patente da RED, afirmando que tal tecnologia é óbvia demais para ser registrada como um invento. Nesta semana, saiu o resultado desse pedido.

A Apple não foi capaz de sustentar seus argumentos; assim, a RED continua tendo seu invento (que cobre um método usado para comprimir imagens de vídeo RAW) válido. O presidente da RED, Jarred Land, deu a seguinte declaração no fórum REDUSER.net:

Estamos felizes em ver que nossa patente REDCODE aguentou outro desafio.

Para deixar claro, como mencionei antes, isso nunca foi realmente Apple vs. RED. Sempre foi APPLE + RED, e tudo isso foi parte do processo que define como trabalharemos juntos no futuro.

A integração da RED com o framework Metal da Apple para reprodução em tempo real R3D está indo bem, e o trabalho que as duas equipes estão fazendo juntas está superando as expectativas. Estamos muito empolgados com o novo Mac Pro e o novo Pro Display XDR, e com o poder que eles trazem para todo o fluxo de trabalho da RED.

A Apple começou a usar a tecnologia ProRes RAW no Final Cut Pro em 2018. Agora, se quiser continuar usando-a, provavelmente terá que negociar um licenciamento com a RED.

via Engadget | imagem: Joshua Rainey Photography / Shutterstock.com

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar headset de AR só em 2022, seguido por óculos inteligente

Próx. Post

Futuro Apple Watch poderá ser mais rápido e mais resistente à água

Posts Relacionados