Mais uma semana, mais uma leva de notícias envolvendo o Apple TV+. E hoje temos de tudo, desde o anúncio de produções novas até a saída de um nome importante do serviço — e passando por uma ação beneficente da Maçã envolvendo um dos seus conteúdos originais.
Vamos dar uma olhada em tudo, então.
“Severance”
A primeira notícia do dia vem do Hollywood Reporter: a Apple assinou contrato para produzir a série “Severance”, escrita/dirigida por Ben Stiller (“Uma Noite no Museu”) e estrelada por Adam Scott (“Parks and Recreation”).
Criada por Dan Erickson, a série dramática se passará no ambiente de trabalho de uma empresa fictícia, chamada Lumen Industries, que pretende “levar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal a um novo patamar”. Scott interpretará Mark, um homem de passado sombrio que tenta reestabelecer a própria vida com um emprego na tal empresa misteriosa.
A Apple encomendou uma primeira temporada com dez episódios, e a série será coproduzida pela Endeavor Content — que já é responsável por “See”, uma das primeiras séries originais do Apple TV+. Ainda não há informações sobre gravações ou data de estreia.
Première de “Truth Be Told”
Aconteceu ontem à noite, no The Samuel Goldwyn Theater em Los Angeles (Califórnia, EUA), a première de “Truth Be Told” — série que será lançada daqui a algumas semanas no Apple TV+.
Estiveram por lá as estrelas Octavia Spencer, Aaron Paul, Lizzy Caplan, Elizabeth Perkins, Michael Beach, Mekhi Phifer, Tracie Thoms, Haneefah Wood e Ron Cephas Jones, bem como a produtora executiva Reese Witherspoon.
A série, dramática, segue a vida de Poppy Parnell (Octavia Spencer) — uma podcaster que é coagida a reabrir um caso de assassinato o qual a tornou uma sensação nacional. Com isso, ela fica frente a frente com Warren Cave (Aaron Paul) — o homem que ela, talvez erroneamente, pôs atrás das grades.
Os três primeiros episódios de “Truth Be Told” chegarão ao Apple TV+ no dia 6 de dezembro, com novos episódios saindo todas as sextas-feiras.
Doações por “The Elephant Queen”
Enquanto isso, a Apple anunciou uma boa iniciativa de preservação ambiental envolvendo o documentário original “The Elephant Queen”, já disponível no Apple TV+. Para cada pessoa que assistir à produção no serviço em 2019, a Maçã fará uma doação para ajudar na proteção aos elefantes ameaçados de extinção na área onde o documentário foi filmado.
Ainda que a Apple não tenha especificado o valor dessas doações ou as instituições específicas que receberão os recursos, o anúncio é um ótimo incentivo para que mais gente confira o documentário — que por si só já é muito interessante, aliás.
Saída de Ken Rozenfeld
Por fim, o Deadline informou a saída de Ken Rozenfeld do Apple TV+. O executivo foi um dos primeiros contratados para o serviço, ainda em 2017, e chefiava o departamento de produções roteirizadas e não-roteirizadas (documentais) atualmente em curso.
Rozenfeld, entretanto, não se distanciará tanto assim de Cupertino: ele voltará à empresa que fundou, a Half Full Productions — a produtora assinou um contrato de primeiro lance com a Apple e deverá continuar trabalhando com a Maçã no futuro. A diferença é que o executivo deverá desempenhar, por lá, um papel mais criativo que seu cargo de gerência na Apple.
Por conta da saída de Rozenfeld, o Apple TV+ sofreu uma pequena mudança no topo da cadeia: Matt Cherniss, chefe de desenvolvimento de produções roteirizadas, agora supervisionará também as produções do tipo atualmente em curso. Já Molly Thompson, chefe de desenvolvimento de produções documentais, passará a ser responsável também pelas séries documentais atualmente em produção na plataforma.
via iMore, AppleInsider