O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple TV+: Adam Scott estrelará série dirigida por Ben Stiller; executivo deixa serviço

Mais uma semana, mais uma leva de notícias envolvendo o Apple TV+. E hoje temos de tudo, desde o anúncio de produções novas até a saída de um nome importante do serviço — e passando por uma ação beneficente da Maçã envolvendo um dos seus conteúdos originais.

Publicidade

Vamos dar uma olhada em tudo, então.

“Severance”

A primeira notícia do dia vem do Hollywood Reporter: a Apple assinou contrato para produzir a série “Severance”, escrita/dirigida por Ben Stiller (“Uma Noite no Museu”) e estrelada por Adam Scott (“Parks and Recreation”).

Adam Scott e Ben Stiller

Criada por Dan Erickson, a série dramática se passará no ambiente de trabalho de uma empresa fictícia, chamada Lumen Industries, que pretende “levar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal a um novo patamar”. Scott interpretará Mark, um homem de passado sombrio que tenta reestabelecer a própria vida com um emprego na tal empresa misteriosa.

A Apple encomendou uma primeira temporada com dez episódios, e a série será coproduzida pela Endeavor Content — que já é responsável por “See”, uma das primeiras séries originais do Apple TV+. Ainda não há informações sobre gravações ou data de estreia.

Première de “Truth Be Told”

Aconteceu ontem à noite, no The Samuel Goldwyn Theater em Los Angeles (Califórnia, EUA), a première de “Truth Be Told” — série que será lançada daqui a algumas semanas no Apple TV+.

Estiveram por lá as estrelas Octavia Spencer, Aaron Paul, Lizzy Caplan, Elizabeth Perkins, Michael Beach, Mekhi Phifer, Tracie Thoms, Haneefah Wood e Ron Cephas Jones, bem como a produtora executiva Reese Witherspoon.

A série, dramática, segue a vida de Poppy Parnell (Octavia Spencer) — uma podcaster que é coagida a reabrir um caso de assassinato o qual a tornou uma sensação nacional. Com isso, ela fica frente a frente com Warren Cave (Aaron Paul) — o homem que ela, talvez erroneamente, pôs atrás das grades.

Os três primeiros episódios de “Truth Be Told” chegarão ao Apple TV+ no dia 6 de dezembro, com novos episódios saindo todas as sextas-feiras.

Doações por “The Elephant Queen”

Enquanto isso, a Apple anunciou uma boa iniciativa de preservação ambiental envolvendo o documentário original “The Elephant Queen”, já disponível no Apple TV+. Para cada pessoa que assistir à produção no serviço em 2019, a Maçã fará uma doação para ajudar na proteção aos elefantes ameaçados de extinção na área onde o documentário foi filmado.

Um filme. Quatro anos de produção. Tudo para protegê-los para as próximas gerações. Para todas as reproduções de #TheElephantQueen no Apple TV+ em 2019, a Apple fará uma doação para apoiar os esforços de conservação dos elefantes na região onde o documentário foi filmado.

Ainda que a Apple não tenha especificado o valor dessas doações ou as instituições específicas que receberão os recursos, o anúncio é um ótimo incentivo para que mais gente confira o documentário — que por si só já é muito interessante, aliás.

Saída de Ken Rozenfeld

Por fim, o Deadline informou a saída de Ken Rozenfeld do Apple TV+. O executivo foi um dos primeiros contratados para o serviço, ainda em 2017, e chefiava o departamento de produções roteirizadas e não-roteirizadas (documentais) atualmente em curso.

Rozenfeld, entretanto, não se distanciará tanto assim de Cupertino: ele voltará à empresa que fundou, a Half Full Productions — a produtora assinou um contrato de primeiro lance com a Apple e deverá continuar trabalhando com a Maçã no futuro. A diferença é que o executivo deverá desempenhar, por lá, um papel mais criativo que seu cargo de gerência na Apple.

Publicidade

Por conta da saída de Rozenfeld, o Apple TV+ sofreu uma pequena mudança no topo da cadeia: Matt Cherniss, chefe de desenvolvimento de produções roteirizadas, agora supervisionará também as produções do tipo atualmente em curso. Já Molly Thompson, chefe de desenvolvimento de produções documentais, passará a ser responsável também pelas séries documentais atualmente em produção na plataforma.

via iMore, AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ford Mustang em vídeo capturado por iPhone 11 Pro

iPhone 11 Pro é testado no lugar de uma DSLR (de novo) e tem resultados mistos

Próximo Artigo
Apple Card

Goldman Sachs reavaliará limites de crédito do Apple Card após alegações de sexismo

Posts Relacionados