O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

GitHub para iOS

App beta do GitHub já está disponível para iOS

Demorou, mas ele chegou

Após pouco mais de um ano desde a aquisição do GitHub (plataforma de hospedagem de código-fonte com controle de versão) pela Microsoft — numa transação gigantesca de US$7,5 bilhões — finalmente a empresa deu a primeira grande chacoalhada para alavancar a plataforma ao lançar seu primeiro app mobile.

Publicidade

A novidade, que está em versão beta para iOS, oferece alguns recursos básicos como compartilhar comentários em discussões, revisar descrições de códigos e publicar novos tópicos.

Apresentando o GitHub para dispositivos móveis.
Revise linhas de código, participe de uma discussão sobre design, mescle alterações e muito mais. O GitHub oferece a flexibilidade de manter o fluxo de trabalho e contato com sua equipe de onde você estiver. github.com/mobile #GitHubUniverse

Segundo a equipe do GitHub, o foco do app está nos recursos que os usuários mais utilizariam em um dispositivo móvel, em vez que replicar a experiência completa da plataforma — embora no iPad, o espaço extra e o suporte a mouses e teclados possam ajudar ainda mais nesse uso.

Há muito o que você pode fazer no GitHub que não requer um ambiente de desenvolvimento complexo, como compartilhar comentários em uma discussão sobre design e revisar algumas linhas de código. Agora, estamos facilitando a execução dessas tarefas, não importa onde você trabalhe, com uma experiência maravilhosamente nativa.

De acordo com a vice-presidente de engenharia do GitHub, Dana Lawson, a empresa já “flertava” com a ideia de criar um app, mas nunca era “a hora certa”. Como agora as pessoas estão ficando mais tempo em seus dispositivos móveis, mesmo para tarefas profissionais, a plataforma teve que correr para não ficar aquém da necessidade de seus usuários.

Publicidade

Se você estiver interessado em entrar para o time de beta testers do GitHub, basta se inscrever na plataforma (caso ainda não possua um cadastro) para ter acesso à comunidade do TestFlight. Os usuários do Android, por outro lado, deverão esperar um pouco mais para começar a testar o app (porém as inscrições para a lista de espera já estão abertas).

Além de um app, o GitHub também anunciou algumas novidades para a sua plataforma, como notificações aprimoradas e novos recursos para navegação, pesquisa, revisão de código e agendamento de lembretes. Ademais, as GitHub Actions (recurso semelhante ao Atalhos da Siri, porém para programação) agora automatizam tarefas como criação e atualização de códigos de maneira ainda mais rápida.

Por fim, a empresa anunciou uma nova versão do GitHub Enterprise Server, plataforma voltada para o uso empresarial.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Luca Maestri

Leilão para caridade com Luca Maestri, CFO da Apple, pretende arrecadar US$50 mil

Próximo Artigo

Vídeo: usando AirPods em Smart TVs (ou qualquer fone Bluetooth)

Posts Relacionados