O melhor pedaço da Maçã.
Lightroom

Lightroom simplificará importação de imagens de drives externos para o iPadOS

Enfim, uma atualização que adiciona algo realmente pedido pelos usuários

Se você utiliza os produtos da Adobe (principalmente o Lightroom) no iOS/iPadOS, é provável que já tenha xingado reclamado de um processo que tinha tudo para ser simples, mas era dificultado pelo próprio sistema operacional da Maçã: importar imagens de drives externos diretamente pro software, para edição.

Publicidade

Primeiro, não era possível nem mesmo importar mídias de drives externos para o iOS diretamente (isso foi implementado com o iPadOS 13.1) e, segundo, o Lightroom requer que as fotos sejam importadas primeiro para o app Fotos, depois transferidas para ele. Esse processo, além de consumir tempo, também detona o armazenamento do dispositivo; porém, para a felicidade dos usuários do Lightroom, isso acabará em breve.

YouTube video

Ontem, o diretor de produtos da Adobe, Tom Hogarty, divulgou o vídeo acima, no qual demonstra uma (futura) função do software de edição que será implementada em breve; nela, o usuário poderá conectar um drive externo ao iPad enquanto o Lightroom está aberto e transferir as imagens em RAW (ou qualquer outro formato) diretamente para o editor, de maneira ainda mais prática e eficiente.

Como é possível ver no vídeo, o processo é bem simples e dinâmico: o usuário seleciona manualmente quais imagens deseja transferir do drive externo para o Lightroom, podendo editá-las imediatamente. Assim como em outros apps da Adobe, todas as criações/edições são salvas automaticamente na Creative Cloud em todos os seus dispositivos.

Hogarty demonstrou, ainda, outro recurso bem interessante que foi implantado na última atualização do Lightroom e está disponível apenas para usuários Premium da suíte Creative Cloud: edição em lote. Com isso, é possível aplicar os mesmo ajustes e alterações de uma imagem em várias fotos, sem precisar abrir cada uma delas individualmente.


Ícone do app Lightroom Editor de foto video
Lightroom Editor de foto video de Adobe Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 9.2.1 (305.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Lightroom Editor de foto videoScreenshot do app Lightroom Editor de foto videoScreenshot do app Lightroom Editor de foto videoScreenshot do app Lightroom Editor de foto videoScreenshot do app Lightroom Editor de foto videoScreenshot do app Lightroom Editor de foto videoScreenshot do app Lightroom Editor de foto videoScreenshot do app Lightroom Editor de foto videoScreenshot do app Lightroom Editor de foto video

Ainda não há previsão de quando a atualização que ofecerá suporte à transferência de imagens de drives externos para o Lightroom será disponibilizada; não obstante, o executivo da Adobe disse que espera distribuí-la ainda este ano.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brave é um navegador com foco em privacidade que paga para você ver propagandas

Próx. Post

Motorola usa nostalgia para divulgar o novo — e dobrável — Razr [atualizado]

Posts Relacionados