O melhor pedaço da Maçã.

MacBook Pro de 16″ permite que usuários alterem a taxa de atualização da tela

Em mais um movimento provando que pensou bastante nos profissionais ao desenvolver o novo MacBook Pro de 16 polegadas, a Apple revelou em um artigo de suporte que a máquina agora tem uma ajuste específico para a taxa de atualização (refresh rate) da tela.

Publicidade

A nova opção, obviamente localizada em Preferências do Sistema » Monitores, permite que usuários avançados alterem (temporariamente) a taxa do padrão de 60Hz para 59,94Hz, 50Hz, 48Hz ou 47,95Hz.

Taxa de atualização da tela do novo MacBook Pro de 16 polegadas

Os maiores beneficiados por esse recurso serão editores de vídeo, que poderão agora definir a taxa da tela de acordo com a taxa de quadros do vídeo que estiverem editando. A Apple orienta que a taxa ali configurada seja exatamente o dobro da taxa de quadros do vídeo — ou seja, se você estiver editando um material em 24 quadros por segundo, deve alterar a taxa da tela para 48Hz.

Para evitar confusão entre usuários que não precisam de tal recurso, ele não fica visível por padrão nessa tela de preferências. Para visualizar o novo menu, é preciso clicar na opção “Redimensionada” com a tecla pressionada.

Publicidade

Após finalizado o trabalho de edição de vídeo, a Apple recomenda que usuários alterem a configuração de volta para a padrão de 60Hz.

Suporte a monitores externos

Em outro artigo de suporte, a Apple detalha também o suporte do MacBook Pro de 16″ com monitores externos.

Segundo a empresa, será possível conectar até quatro monitores 4K ou dois 5K/6K usando as quatro portas Thunderbolt 3 do notebook. Outra possibilidade será conectar um monitor 5K e até três 4K.

Novidades no Mac Pro

Aproveitando a oportunidade, vale cobrirmos aqui duas novidades do Mac Pro diferentes do que havia sido anunciado na apresentação original da máquina (em junho passado).

Novo Mac Pro aberto visto por vários ângulos

Quando chegar ao mercado no mês que vem, o novo Mac Pro poderá agora ser configurado com SSDs de até 8TB — tal como já é possível fazer com o MacBook Pro de 16″. Obviamente, isso não sairá nada barato. 😉

Publicidade

Além disso, em vez de três, o novo Mac Pro suportará agora até seis(!) streams de vídeo ProRes em resolução 8K. Um tanto quanto incrível.

via MacRumors, TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Consequências”, com Keira Knightley, por R$9,90!

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Calendarium, Sinking Feeling, Linguista e mais!

Posts Relacionados