O melhor pedaço da Maçã.

Registro sugere novo iPod touch com foco em jogos vindo por aí

iPod touch

Na semana passada, falamos aqui sobre a possibilidade (ainda não muito concreta, porém existente) de a Apple surpreender todo mundo e lançar uma nova versão do moribundo iPod touch com conector USB-C. Muita gente achou a ideia esquisita e afirmou que é hora de os iPods morrerem de vez, mas um registro encontrado recentemente pelo MacRumors pode fortalecer essa teoria de uma nova geração vindo por aí — e, mais que isso, estaríamos falando uma nova geração focada em jogos.

Publicidade

O registro publicado pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos traz uma nova proteção de categoria ao termo “iPod touch”: unidades portáteis de jogos eletrônicos e consoles de jogos portáteis. Ou seja, além de todas as categorias sob as quais o termo “iPod touch” já está registrado, agora a Apple também tem a exclusividade sobre a marca no terreno dos videogames.

Obviamente, muitos argumentariam que o iPod touch já é, atualmente, um console de jogos acima de qualquer outra coisa — ao menos a Apple gosta (ou… gostava) de realizar seu marketing dessa forma. Ainda assim, não seria comum a Maçã gastar esforços para adicionar uma categoria à marca de um produto que, sob todas as perspectivas, estaria à beira da morte; faz muito mais sentido que a movimentação seja o prenúncio de algo que a empresa esteja trabalhando para o futuro.

O registro casa muito bem com os rumores de um novo iPod touch e indicam um caminho interessante onde a Apple pode posicionar o futuro dispositivo ainda mais como um aparelho dedicado aos games. Resta saber, agora, se esses planos são reais e como/quando a Maçã vai colocá-los em prática. Suspeitas?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Hidden Folks, Bridge Constructor Portal, The Sims 2: Super Collection e mais!

Próx. Post

Apple Pay Cash, disponível só nos EUA, é foco de nova série de comerciais

Posts Relacionados