O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple estaria desenvolvendo sucessor do iTunes para Windows

Será que vêm mudanças por aí?
iTunes para Windows

Em meados de abril passado, começou-se a especular que o iTunes não veria mais a luz do dia no macOS, o que foi confirmado logo depois pela Apple na apresentação do macOS Catalina 10.15. Agora, como sabemos, o popular (e antigo) software multimídia foi substituído pelos apps Música, TV e Podcasts — exceto no Windows, onde o iTunes continua vivo, pelo menos por ora.

Publicidade

De acordo com uma página de contratação da Apple no LinkedIn, a companhia está procurando novos talentos “para ajudar a empresa a criar aplicativos de mídia para Windows”, o que pode implicar que a Maçã está em vias de ou criar, ou substituir, seu principal app de mídia para PCs. As suspeitas ficam ainda maiores quando a Apple descreve:

Se você gosta de música, é apaixonado por programação e quer trabalhar com equipes de engenharia de classe mundial que criam [apps] para milhões de usuários, a equipe de aplicativos de Mídia é o lugar para você.

Se for o caso de a Apple estar criando um novo app Música para Windows, outros aplicativos, como o TV, não deverão ficar para trás (ainda mais com a expansão dos serviços da companhia), mas não há informações concretas sobre isso ainda.

A listagem cita, ainda, que a experiência com a UWP1 é uma “grande vantagem”; isso também implica que a gigante de Cupertino poderia criar apps que funcionam em outras plataformas (até mesmo da Microsoft, a exemplo do Surface e do Xbox) como set-top boxes, smart TVs, etc.

Tudo, é claro, não passa de teorias e especulações por enquanto. Pode ser que a companhia esteja desenvolvendo outras novidades para o Windows e mantenha o iTunes pelos próximos anos — mas que já era hora de ela dar uma repaginada nos seus apps (até para promover seus novos serviços), não há como negar. No macOS, de forma geral, o novo conceito de apps separados foi muito bem recebido.

via Neowin

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone e NFC

Nova lei alemã forçará Apple a abrir chip NFC do iPhone para outros sistemas de pagamento

Próximo Artigo
Campus da Apple em Austin

Apple inicia construção do novo campus de US$1 bilhão no Texas

Posts Relacionados